Vocês sabem que eu amo dar sugestões de bons livros infantis aqui no blog. Porque nada substitui o valor de uma boa leitura – e eu acredito que precisamos estimular esse hábito em nossos pequenos, desde cedo! Por isso, no post de hoje, tenho uma dica quentinha, de um livro que acabei de receber e que Catarina adorou: “Então quem é?” já conquistou espaço cativo em sua prateleira.

entao quem e

De uns tempos para cá, a pequena descobriu as adivinhações, e por esse motivo se encantou com o livro, que, a todo o momento, propõe ao leitor a descoberta de um personagem (mas os pequenininhos que ainda não entendem o conceito também vão se divertir com ele). “Tem olhos brilhantes, orelhas pontudas e unhas enormes, tem dentes afiados e focinho gelado. Pula e corre muito rápido. Sua voa parece um trovão”. Será que é o lobo? A cada página a criança se depara com essas perguntas, e acaba descobrindo os animais de estimação de quem narra a história. Até que, no final… Bem, não vou contar para não estragar a surpresa!

Mas você poderá me dizer:  depois de ler o livro pela primeira vez, meu filho já saberá as respostas. Então qual é a graça? Pelo menos por aqui Catarina continua querendo ler de novo e de novo, justamente porque já se familiarizou com o conto. E nessa fase da primeira infância um dos elementos que os pequenos mais curtem é, inclusive, a repetição.

Publicidade

Fica então como dica para a pequena biblioteca da sua casa, ou para dar de presente para outra criança!

entao quem e 2

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Então quem é?
Texto de Christina Dias
Ilustrações de Rafael Antón
Editora FTD
Idade para a qual eu recomendo o livro: a partir de 3 anos