Recentemente tenho recebido muitas mensagens de leitoras pedindo dicas para fazer um enxoval bem bacana aqui no Brasil. Até pouco tempo atrás, muitas mães (ou futuras mamães) acabavam viajando para exterior, para aproveitar produtos com ótimo preço e qualidade nos EUA. Mas, com a alta do dólar, é preciso fazer as contas, pois a viagem pode não estar valendo a pena.

Sim, eu acredito que é possível fazer um enxoval de bom gosto, pagando valores bem interessantes sem sair do país. E mais: dando valor ao trabalho de empresas nacionais, que colocam nessas peças o carinho de um trabalho manual, de uma renda delicada, de um bordado bem feito. Por isso, a seguir, separei 20 produtos lindos para o seu bebê, pelos quais eu tenho certeza de que você vai se apaixonar: desde saquinhos de maternidade, para as gestantes que estão começando a montar o enxoval, até roupinhas de batizado, para aquelas que já tem bebês um pouco maiores. Todos podem ser encomendados pela internet (é só clicar nas imagens para saber mais detalhes):

Kit de saquinhos em piquê: para você guardar a roupinha que o filhote usará em cada dia da maternidade. Depois, em casa, são ótimos para organizar os itens do bebê nas gavetas, ou para viajar.

kit saquinhos maternidade pique

Kit saquinhos de maternidade

Publicidade

Kit de passeio em poá branco: super delicado, para você levar sempre na bolsa do bebê. Vem com um paninho de boca e um de ombro (a fralda é do tipo Cremer Luxo, a mais macia do mercado).

Kit de passeio em poá branco

Kit de passeio em poá branco

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Kit de paninhos de boca com 3 peças: porque esse é um dos itens do enxoval que uma mãe mais usa! Esses paninhos vêm com uma alça, que pode ser usada para prender a chupeta. São também um ótimo presente para qualquer gestante – se você quiser dar algo que seja realmente útil, não tem como errar!

Fralda bordada: a fralda de ombro é um verdadeiro coringa – serve para forrar o ombro da mãe protegendo a roupa da volta do leite, pode ser colocada no colo de uma visita que chega de fora, para que ela segure o bebê (e para que o filhote não tenha contato com outros tecidos, mais “agressivos” à sua pele, para enrolar o pequenino, e muito mais!

Fraldas bordadas

Fraldas bordadas

Publicidade

Enxoval chevron: pessoalmente, eu amo esse modelo, tanto para meninos quanto para meninas! Está fazendo o maior sucesso! Vem com lençol com elástico para o berço, cueiro, toalha-fralda e fralda bordada – tudo coordenado!

Toalha felpa e fralda com capuz: adoro esse modelo, que é super macia por dentro (porque é forrada com fralda), absorvente (porque tem a felpa por fora) e quentinha (o capuz protege a cabecinha do frio!). Era a que eu mais usava quando Cacá era bebê.

Jogo de lençol para berço royale: em percal 200 fios (macio!), 100% algodão, com borda em bico inglês (um luxo!).

Jogo de lençol coroa: também em percal 200 fios e 100% algodão, com bordado e barras em piquê. Pode ser combinado com paninhos de boca e de ombro da mesma coleção.

Publicidade

Jogo de lençol Richelieu: com bordado Richelieu, um dos trabalhos manuais mais ricos feitos pelas bordadeiras do país.

Jogo de lençol de maternidade: para dar um charme especial ao bercinho da maternidade, pode ser usado também para forrar o carrinho de passeio.

Sapatinho vermelho em tricô: dizem que colocar um sapatinho no pé do bebê, quando ele sai da maternidade, afasta as energias negativas e traz boa sorte. Se for gracioso e quentinho como esse então, melhor ainda!

Sapatinho branco em renda renascença: para o pequenino usar em seu batizado, e ser guardado como uma linda lembrança desse dia!

Vestido em renda renascença branco: delicadíssimo, para a filhota usar em seu batizado! Tão lindo quanto os das melhores lojas de enxoval de bebê, mas com um preço muito melhor!

Toalha de batizado personalizada: você pode pedir com o nome do seu filho bordado, para ser usada no grande dia! Outra lembrança que você vai querer guardar para sempre (ou deixar de presente para a madrinha ou a vovó!).

Vestido casinha de abelha: muito elegante, para sua pequena estar muito bem vestida em qualquer ocasião! Eu adoro o modelo para aniversários, festas, ou passeios em dias especiais!

Calcinha coordenada: porque pode parecer que não, mas faz toda a diferença tapar a fralda com uma calcinha coordenada com o vestido!

Tiara faixa em renda renascença: para o batizado ou qualquer outro momento em que você queira que a pequena esteja linda!

Manta coroa: em suedine, é extra macia e ideal para enrolar o bebê.

Manta com renda renascença: para aquele dia em que você quer sair com uma manta simplesmente incrível!

Pijama poá: quentinho, macio e ideal para o uso no dia a dia.

Os produtos que mostrei acima são de uma empresa que é super parceira do blog, a Xique Xique Brasil. Já falei sobre o trabalho deles algumas vezes, e o retorno que eu tenho das leitoras é ótimo – todas elogiam muito a qualidade das peças que receberam.

A Xique Xique Brasil entrega em todo o Brasil e está com uma promoção super bacana para as leitoras do Mil Dicas de Mãe – até o dia 31/07/16, você ganha 10% de desconto usando o código MILDICASDEMAE, ao comprar pelo site. Ótima oportunidade para pedir esses produtos e muitos outros (a linha para bebês é enorme, com mil opções de kit berço, lençóis, mantas, fraldas de boca, de ombro, de chupeta, saquinhos organizadores, pijaminhas, vestidos, sapatinhos, e mais!). Dá só uma espiadinha no site: https://www.xiquexiquebrasil.com.br.

selo