X

35 ideias para fazer uma festa com o tema confeitaria!

A festa confeitaria ou pâtisserie conquistou o meu coração, pois o tema é rico em detalhes lúdicos e traz inspirações fofas, que fogem dos tradicionais personagens. Além disso, ele também permite que utensílios de cozinha e até mesmo brinquedos da pequena sejam usados na decoração, fazendo com que ela se torne ainda mais especial e significativa!

Gostou da proposta? Confira a seguir 35 fotos de convites, decorações, bolos, doces e lembrancinhas para produzir uma linda festa de confeitaria. Tenho certeza de que você também vai se apaixonar por essa comemoração cheia de doçura! Ah, e se você tiver espaço e disposição, o que acha de criar oficinas para as crianças? Elas podem decorar cupcakes durante o evento!

– Convites: você pode usar tecidos e papéis divertidos para construir modelos que reproduzem aventais e luvas de cozinha. Há também a opção de enrolar os convites em rolinhos de macarrão (veja que graça o último modelo!). O importante é deixar a criatividade fluir!

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Decoração: que tal montar uma tenda para imitar uma tradicional confeitaria? Esse é o cenário perfeito para acomodar a mesa do bolo. Se deseja fazer algo mais simples, use bexigas, enfeites de papel e utensílios de cozinha para criar um efeito bonito na comemoração! Aliás, essa é uma vantagem do tema: você pode utilizar as coisas que já tem em casa para compor o visual da festinha. Lembre-se também de que tons pastel e flores são responsáveis por deixar o aniversário ainda mais delicado!

Imagem: http://splash.ibsweb.virtuaserver.com.br

Imagem: http://www.blogbellafiore.com

Imagem: http://www.blogbellafiore.com

 

– Bolos: você já pensou em acrescentar personagens na festa de confeitaria, como uma fofa corujinha ou a querida Minnie? Essa é uma ideia que deve ser levada em consideração. Em todo o caso, acredito que os bolos cenográficos – ricos em detalhes – são a melhor alternativa para esse tipo de evento!

– Doces: os brinquedos podem estar presentes na mesa de docinhos – repare, por exemplo, nas fofas tábuas onde os cookies foram colocados e no carrossel cor-de-rosa. Em uma festa de confeitaria é imprescindível caprichar no cardápio açucarado! Aposte em bolachas decoradas, cupcakes, brigadeiros, cakepops e macarons – fortes símbolos das pâtisseries francesas!

 

– Lembrancinhas: aventais divertidos e utensílios de cozinha são ótimos mimos. Marmitinhas com comidinhas e, claro, doces do aniversário também vão conquistar os pequenos convidados. Veja as imagens abaixo e analise o que combina com a comemoração que você está planejando para a pequena!

Imagem: http://www.blogbellafiore.com

Leave a Comment