Eu acho que quase toda mãe concorda comigo: é muito mais fácil distrair os filhotes nos dias de calor. Se o sol brilha lá fora, se a temperatura está alta, a criançada brinca solta nos quintais, nos condomínios, nas praias, nos parques… Mas com a chegada do outono, temos que nos virar em mil para conseguir entreter os pequenos dentro de casa – o dia parece demorar um século para terminar (porque depois de meia hora aquela brincadeira acabou, e haja criatividade para inventar outras cem!).

Por aqui, nessa época do ano, costumo levar Catarina para a cozinha: como ela adora colocar a mão na massa, preparamos vários lanchinhos gostosos (e o bacana é que a atividade dura muito tempo, desde o preparo das comidinhas até o momento de saboreá-las, que normalmente rende um delicioso “piquenique” no meio da sala, com direito à toalha quadriculada e bichinhos de pelúcia como convidados!). E engana-se quem acha que só meninas curtem a brincadeira: tenho dois vizinhos um pouco mais velhos que Catarina, e ambos adoram vir cozinhar conosco.

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

Por isso, no post de hoje, eu deixo algumas ideias de lanches fáceis de preparar, que se transformam em atividades incríveis para se fazer com os pequenos. Como a maioria tem uma etapa de preparo que envolve o liquidificador, fica fácil pedir a colaboração dos filhotes – você separa a quantidade certa de cada ingrediente, mas quem joga dentro do copo do equipamento são as crianças (e olha que elas se sentem verdadeiros mestres-cucas por desempenhar essa parte!). Ah, e boa parte das receitas você encontra aqui no blog: é só fazer uma busca, que você encontra o passo a passo!

Publicidade

– Panqueca doce: fica uma delícia com morangos por cima, ou com mel! Faz parte também do nosso cardápio de café da manhã de domingo no inverno!

– Bolinhos de chuva: não tem como dizer que não combinam com o frio! Pelo menos uma vez na vida vale a pena preparar para o filhote, finalizando com uma camada de açúcar com canela. Catarina adora!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Bolo de chocolate: mais um clássico da infância. Quem não se lembra de ter comido bolo de chocolate preparado em casa, quando pequeno? A receita que faço por aqui é super prática, porque você mistura tudo no liquidificador e prepara a massa em cinco minutos. Ideal para aquele dia em que você quer fazer o filhote feliz sem muito esforço!

– Cupcakes de cenoura: se seu filho gosta de bolo de cenoura (e a maioria das crianças adora), aqui está uma variação que você precisa aprender a fazer! O interessante é que o cupcake já vem na medida certa para ser consumido pelos pequenos (e pode ser levado até como lanche para a escola). Mas eu deixo um desafio: é impossível comer um só!

– Bebidas: para completar o lanche, você pode pedir a ajuda do pequeno para preparar algo bem quentinho (lembrando que quem manuseia o fogão ou o micro-ondas é sempre você, até que ele tenha idade e coordenação motora para isso). Boas ideias são um leitinho quente (aqui temos acrescentado o Sustain Júnior, o complemento nutricional da Danone que vem nos sabores chocolate, morango, baunilha e vitamina de frutas, que é zero adição de açúcares. Esse último é o que estamos usando no momento, e é bem gostoso!) ou um chá (para crianças, prefira os tradicionais camomila e erva-doce, que só fazem bem).

E aí, deu vontade de experimentar? Então faça e depois me conte (no frio uma delícia como essas, de vez em quando, está mais do que liberada!).

Publicidade

selo