30 doces de festa junina: para reunir a família ou comemorar o aniversário do seu filho!

Por 0 Comentários


Já estamos em maio e a procura por temas juninos está aumentando! Não, não é apenas você que já está pensando sobre o assunto: muitas mães têm pedido ideias de docinhos para uma festa junina (ou julina!), seja para reunir a família, ou para criar uma comemoração super original para o aniversário do filhote.

Por isso, para ajudar as mamães que resolveram fazer uma festa junina em casa, selecionei doces de dar água na boca! E se você tiver alguma sugestão de outro tema de festa infantil, deixe nos comentários, que eu vou ter o maior prazer em buscar inspirações! Agora vem ver e se deliciar com essas gostosuras!

Brigadeirosesse é um dos doces mais esperados nas festas infantis, não é mesmo? E não poderia faltar na sua festa junina, porque é tipicamente brasileiro. Para não deixá-lo de fora do cardápio, invista em decorações diferentes: toppers temáticos, colheres enfeitadas com milhos e até pequenos chapéus caipiras, que servem como forminhas. Também vale a pena incrementar os sabores: já pensou em servir brigadeiros de paçoca, amendoim e até de milho verde? Hum…

 

– Cupcakes, cakepops e maçãs do amor: não adianta, tanto os cupcakes quanto os cakepops conquistaram o coração da criançada e vieram para ficar! Nesse caso, é legal apostar em uma decoração bem bonita, cheia de bandeirinhas e outros detalhes temáticos. As tradicionais maçãs do amor também são essenciais para uma festa junina!

 

Doces no copinho: canjica, arroz doce, doce de leite, de milho e muito mais! É possível servir as gostosuras da festa junina em copinhos. Além de ser prático e simples de fazer, também deixa os doces muito charmosos!

 

– Tradicionais: não se esqueça de colocar os doces juninos típicos na festa da família, ou no aniversário do filhote! Paçoquinhas sempre fazem sucesso, assim como pé-de-moleque, doce de leite, pirulitos de amendoim cobertos com chocolate, cocadas, amendoim e pipoca doce. E, claro, os bolos caseiros! Tudo de bom!

 

– Bolachas e bombons: os elementos juninos – como roupas, fogueiras, comidas, bandeirinhas e caipiras – podem ser representados nessas guloseimas. O bacana é que elas também são ótimas sugestões de lembrancinhas para a festa junina!

 

– Tubetes: vemos com frequência esses tubos de acrílicos em festas infantis, não é? Eles servem para decorar a mesa principal e trazem docinhos que as crianças adoram. Em uma comemoração junina, você pode fugir do óbvio e servir, ao invés de balas, amendoim dentro deles!

 

Veja também: Festa junina infantil: 35 ideias para você se inspirar!

Ideias para incrementar as comidinhas da Festa Junina!

Ideias super bacanas para você criar a roupa de festa junina do seu filho!




Arquivado em: AniversárioFestas Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail