O registro de um parto em imagens é sempre emocionante. E a fotógrafa holandesa Mary Fermont, que já fotografou 111 partos até hoje, tem um vasto material de cliques dos momentos que envolvem o dia do nascimento de uma criança. Mas, de todas as etapas que mãe e filho passam nessa data, talvez um dos mais emocionantes seja o exato momento em que a mãe vê, pela primeira vez, o rostinho do filhote.

A seguir, reuni algumas cenas do trabalho da fotógrafa (há uma diferente no meio também, do momento em que o bebê é apresentado aos irmãos, incrível!), que foram retiradas de sua fan page. Vem ver, não tem como não se emocionar com as expressões captadas!

fotos-maes-e-bebes1

fotos-maes-e-bebes2 fotos-maes-e-bebes3 fotos-maes-e-bebes4 fotos-maes-e-bebes5 fotos-maes-e-bebes6 fotos-maes-e-bebes7 fotos-maes-e-bebes8 fotos-maes-e-bebes9 fotos-maes-e-bebes10 fotos-maes-e-bebes11 fotos-maes-e-bebes12

Publicidade

Em entrevista ao jornal inglês The Independent, Mary contou que não dá para imaginar qual será a reação dos pais ao verem os filhos pela primeira vez – ainda mais em um ambiente onde há outras pessoas (como a equipe médica e a fotógrafa). Ela ainda completou que a inspiração para continuar seu trabalho fotográfico foi justamente o nascimento da sua filha, Liv. “Eu sempre soube que gostaria de ser mãe um dia, mas depois de fazer a primeira sessão de fotos do nascimento de um bebê, eu mal podia esperar”, contou a fotógrafa ao jornal. E, realmente, não tem nada que nos inspire mais que os filhotes, não é mesmo?