Receita de bolo gelado de coco: aprenda a fazer essa delícia!

Por 1 Comentário


Sobremesa tradicional e de encher os olhos, o bolo gelado cai bem como opção de sobremesa refrescante, não é mesmo? São vários os sabores que podem ser adaptados para essa versão de geladeira, mas o carro-chefe dessas delícias é mesmo o de coco. E você sabe fazer? Se quiser aprender para executar aí em casa, não deixe de conferir a receita de bolo gelado de coco abaixo, cedida gentilmente para o nosso blog pela mato-grossense Luany Araújo, que adora cozinhar (e tem uma página no Instagram de dar água na boca!). Vem dar uma espiadinha comigo!

 Receita de bolo gelado de coco

Ingredientes:

Massa:
4 ovos

– 1 xícara de chá de açúcar

– 2 xícaras de chá de farinha de trigo (sem fermento)

– 1 xícara de chá de leite

– 1 colher de sopa de fermento

 

Recheio e cobertura:

– 400ml de leite

– 4 colheres de sopa de amido de milho

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite

– 100g de coco ralado


Calda:

– 300ml de leite

– 200ml de leite de coco

– 2 colheres de sopa de açúcar
Modo de Fazer:

Comece pela massa: na batedeira, bata os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado consistente (quase ponto de neve). Adicione a farinha de trigo e o leite, misturando com um fouet (batedor de arames, que deixa a massa mais fofa) de baixo para cima, e do centro para as bordas (não bata muito, para que a massa não perca o ar). Adicione o fermento e misture. Leve para assar em forno pré-aquecido e em uma fôrma untada com manteiga apenas no fundo.

Para fazer o recheio e a cobertura desse bolo gelado de coco o processo é o mesmo: dissolva o amido no leite e leve ao fogo para engrossar, até obter um creme. Deixe esfriar e acrescente leite condensado e creme de leite e coco ralado, misture bem. Já para preparar a calda, basta misturar todos os ingredientes.
Finalmente, para a montagem, siga esse processo: corte o bolo em três partes, molhe com a calda, acrescente o recheio, cubra o bolo com o recheio e salpique coco ralado. Leve à geladeira e sirva gelado.

 

Incremente a apresentação

Só pela cobertura e o coco ralado colocado no topo, esse bolo já fica de encher os olhos. Mas sempre dá para caprichar um pouco mais, não é? Se quiser fazer algo especial por aí, olhe só algumas sugestões que encontrei na internet (de cozinheiros que deram um toque adicional à apresentação, combinando flores e frutas – para aproveitar a característica tropical da sobremesa!).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Arquivado em: Receitas Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Dilma disse:

    Fiquei encantada com suas receitas, ainda não fiz,mas vou colocar em prática.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail