Mais de 40 ideias para fazer uma festa fundo do mar!

Por 2 Comentários


Você já pensou em fazer uma festa fundo do mar para o filhote? Esse é um tema divertido e alegre, que permite que os pequenos despertem sua curiosidade para os elementos marinhos. Além do mais, ele pode ser usado tanto em aniversários de meninas quanto de meninos, e é perfeito para uma festa de irmãos!

Gostou da ideia? Então confira convites, decorações, bolos, doces e lembrancinhas do fundo do mar. Espero que você se inspire nessas imagens para criar uma comemoração bem bonita para o seu filho! Depois, me diga nos comentários se você gostou do post, combinado?

– Convites: algumas mães optam por modelos digitalizados, que são mais práticos e não precisam ser entregues em mãos – eles podem ser enviados por e-mail. Já outras preferem os artesanais, que são feitos com papéis coloridos, criatividade e muito amor. De qualquer forma, todos os convites inspirados no fundo do mar são incríveis!

 

– Decorações: o tema fundo do mar permite que muita coisa bacana seja criada! A comemoração pode ser focada em apenas um animal ou reunir todos os bichinhos marinhos – como peixes, cavalos-marinhos, polvos, tubarões, estrelas-do-mar e elementos do folclore, as queridas sereias. Nesse tipo de decoração, os tons azuis não ficam de fora! Eles podem marcar presença nos painéis, bexigas, enfeites de papel e em outros elementos da mesa de doces. O bacana é que também há a possibilidade de acrescentar outras cores, como branco, laranja, amarelo, lilás e rosa!

 

– Bolos: eles reproduzem elementos marinhos – como os bichinhos, as algas e o próprio mar! Muitas vezes, os bolos são feitos com pasta americana, material que permite que mais detalhes sejam criados. Uma outra alternativa para quem gosta de bolos bem decorados são os cenográficos (que têm duas vantagens: o menor custo e o fato de que a mesa fica montada até o fim da festa, uma vez que o bolinho de verdade, que será servido, fica na geladeira).  Se essa ideia não te agrada, não tem problema, há outras opções como o kit kat e glacê!

 

– Doces: brigadeiros, docinhos no copinho, cupcakes, bombons, cakepops, maçãs do amor e balinhas podem compor o cardápio doce da festa. Já pensou em fazer uma conchinha de biscoito? A ideia, super bacana e fácil de montar, é uma das listadas abaixo. Para servir as gostosuras na mesa principal, você pode usar bandejas de diferentes alturas e caixinhas coloridas de tecido. O importante é deixar a criatividade fluir!

 

– Lembrancinhas: para as mamães que querem entregar um mimo diferente, há a opção do sabonete e da esponja com formato de peixinho. Garrafas de acrílico e caixinhas decoradas também podem acomodar balas e outras guloseimas. Outra ideia bacana são os baldes com utensílios para os pequeninos brincarem na praia!

 

Veja também: Festa fundo do mar: linda, linda!

35 ideias para fazer uma festa Sereia!




Arquivado em: AniversárioFestasTemas de festa infantil Tags:

Comentários (2)

Trackback URL

  1. Luluh disse:

    Oi Nívea! Muito obrigada pelas dicas incríveis! Tenho uma “sereinha” chamada Mariana que adora o desenho da Disney “A Pequena Sereia,” e achei um mimo as decorações para a festa! A sereia vai amar! Rs
    Beijos, Luiza Carvalho

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail