Animação mostra superação de garotinha com câncer (para se emocionar!)

Por 0 Comentários


Todo mundo conhece alguém que teve câncer, e sabe como a doença pode ser um grande desafio. Acho também que toda mãe reza para que o problema não ocorra em sua família, especialmente com seu filho. Mas, infelizmente, às vezes acontece. E deve ser uma das coisas mais difíceis do mundo se deparar com o sofrimento do pequeno, mesmo quando você sabe que ele vai sobreviver.

Imagem: Reprodução YouTube

Imagem: Reprodução YouTube

Por isso eu quis compartilhar hoje com vocês uma animação de curta-metragem simplesmente linda, que conta a história real da pequena Scarlett Osejo. Depois de ter sido acometida por um sarcoma na infância, ela precisou amputar a perna e recebeu uma prótese. O filme mostra, sem que qualquer palavra seja dita, seu sonho de ser bailarina, e sua tristeza por não conseguir dançar com a perna mecânica. Mas, com perseverança, ela consegue superar o desafio e voltar a ser feliz.

O objetivo do curta é arrecadar fundos para a instituição “Scarlett Contra el Cancer”, que financia próteses e tratamento para crianças que lutam contra o câncer, dos Estados Unidos e de países da América Latina. A animação termina com um pensamento do ativista Desmond Tutu: “Esperança é a capacidade de ver que há luz apesar da escuridão”.

Confira o vídeo a seguir que, só no Youtube, já foi visto por quase 50 mil pessoas, em 20 dias no ar. Depois me contem se vocês também choraram!




Arquivado em: Saúde Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail