30 lindos docinhos para uma festa de circo!

Por 1 Comentário


Para mim, um dos preparativos mais importantes (e deliciosos!) das festas infantis é a escolha dos doces. Justamente porque essas guloseimas não fazem parte da nossa dieta diária (muito menos da dos pequenos) e nos remetem ao gostinho de infância, elas nos encantam ao decorar a mesa do bolo, com detalhes de encher os olhos e dar água na boca! E para inspirar as mamães que estão preparando uma festa de circo, garimpei ideias na Internet de docinhos lindos! Todos eles combinam com a temática divertida e cheia de cores! Vem conferir e me diga no final do post que você achou!

– Cupcakes: os bolinhos costumam agradar muito as crianças! Além de serem saborosos, eles são uma boa alternativa para as mamães que optarem pelo bolo cenográfico, pois dessa forma, cada convidado poderá comer o seu cupcake individual. É possível ainda optar por fazer um bolo inteiro com cupcakes (veja aqui essa ideia!). A pasta americana é muito usada na decoração desse tipo de doce, mas os toppers temáticos – como os de palhacinhos – e enfeites – como o elefante de brinquedo – também podem ser colocados no topo.

 

– Bolachas: em uma temática divertida e colorida como essa, o que não vão faltar são ideias para decorar as bolachas. Os elementos do circo, como o picadeiro, os saquinhos de pipoca, animais, palhaços e bailarinas roubam a cena nessas gostosuras feitas com açúcar!

 

– Bombons: reproduzindo palhaços e coelhos nas cartolas, eles são verdadeiras obras de arte! Se você quiser doces para uma festa circo mais detalhados, uma boa ideia é entrar em contato com confeitarias para encomendá-los. Mas há também a opção de fazer os bombons em casa, como os da quarta foto, que trazem o sabor de leite ninho (encontre a receita aqui) e são decorados com glacês e casquinhas de sorvete.

 

– Tradicionais: o brigadeiro e beijinho não podem faltar em aniversários infantis! Para incrementá-los, escolha forminhas e toppers decorados. Outra ideia bacana é fazer pequenas cartolas de cartolina para acomodar os doces de copinhos. Os marshmallows também podem ganhar embalagens especiais –  como as que imitam os saquinhos de pipoca e roupinhas de palhaços. Se você for servir sorvete na festa, inspire-se na montagem da última foto!

 

– Pirulitos e cakepops: os pirulitos de chocolate são a sensação das festinhas! Os cakepops, que são bolinhos no palito, também devem estar presentes na mesa de doces da sua festa circo. Veja as fotos!

 

– Maçãs do amor: você já pensou em decorá-las com pasta americana? Eu adorei essas versões que trazem os elefantinhos em cima – muita fofura!




Arquivado em: AniversárioFestas Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Ana da conceição disse:

    maravilhosos, amei

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail