Rio Quente Resorts: por que o lugar é um dos melhores destinos para famílias no Brasil

Por 2 Comentários


Eu não esqueci que estava devendo para vocês o relato das nossas últimas férias, no Rio Quente Resorts. Quem acompanha nosso Instagram sabe que nos divertimos muito por lá, na nossa terceira viagem ao destino. “Mas ainda tem o que contar?”, vocês podem estar se perguntando. E não é que tem? E muito, porque o complexo está com muitas novidades (e fiquei sabendo que ainda tem muita coisa boa vindo por aí, para quem viaja com crianças).

Catarina no Parque das Fontes - 24 horas por dia de água quentinha! (Imagem: Arquivo Pessoal)

Catarina no Parque das Fontes – 24 horas por dia de água quentinha! (Imagem: Arquivo Pessoal)

Confesso a vocês que, antes de ir ao Rio Quente Resorts pela primeira vez, não imaginava que o local pudesse ser tão legal para quem viaja com os pequenos. Eu ainda tinha a ideia de algumas décadas atrás, de que as águas quentes atraiam, principalmente, a terceira idade. Se vocês fazem essa imagem também, está na hora de mudar o conceito. Porque, na minha opinião, o complexo é um dos melhores lugares do Brasil para se viajar em família! Ele atende muito bem quem vai com um bebê, com uma criança pequena, uma maior, com adolescentes, e também para quem leva os avós no passeio. Nas férias e feriados, tem uma programação especial dedicada à criançada (dessa vez, o resort estava todo tematizado com os personagens do Cartoon Network! Um show!). Não é à toa que, sempre que podemos, damos uma fugidinha para lá.

Você vê um pontinho azul no Rei Gelado? è Catarina! Os infláveis de personagens fizeram o maior sucesso nas férias!

Você vê um pontinho azul no Rei Gelado? É Catarina! Os infláveis de personagens fizeram o maior sucesso nas férias! (Imagem: Arquivo Pessoal)

Catarina com a Menina Super Poderosa - os personagens do Cartoon Network estavam lá para divertir os pequenos durante as férias!

Catarina com a Menina Super Poderosa – os personagens do Cartoon Network estavam lá para divertir os pequenos durante as férias! (Imagem: Arquivo Pessoal)

Nessa última estadia, ficamos no Hotel Turismo: o meu preferido para quem está com crianças pequenas. Isso porque ele é lá que fica o Kid´s Club, um espaço com brinquedos para crianças de até 4 anos de idade. Além disso, esse, que é um dos hotéis dentro do resort, fica bem próximo ao Parque das Fontes, o maior complexo de piscinas com águas quentes e correntes do mundo. E também do Hot Park, o maior parque aquático do país (e um dos dez melhores do mundo, segundo a escolha dos usuários do Trip Advisor) – lembrando que a entrada, para quem está hospedado no Rio Quente Resorts, é liberada. Para ambos é possível ir a pé, o que é uma vantagem e tanto! Só um parênteses: para quem está com bebês, especificamente, recomendo o Hotel Pousada, que tem um acesso às piscinas quentes bem fácil e ainda mais próximo – ótimo para quem está com carrinho (veja nossa experiência nesse outro hotel nesse post AQUI).

A beleza do cerrado é deslumbrante! Esse é o caminho entre o Hotel Turismo e o Parque das Fontes.

A beleza do cerrado é deslumbrante! Esse é o caminho entre o Hotel Turismo e o Parque das Fontes. (Imagem: Arquivo Pessoal)

O Hotel Turismo tem ainda uma área de piscinas muito bacana (a água é quentinha e a criançada se esbalda o tempo todo! Até depois de chuva!). Tem copa do bebê (que até hoje eu uso, para preparar o leitinho da noite de Cacá), restaurante com menu kids e quartos ótimos, espaçosos (que atendem muito bem uma família com filhos). E como o hotel não é muito grande (já ficamos em hotéis bem maiores, cheios, e que acabam me estressando), a estadia acaba sendo super tranquila, do jeito que nós, por aqui, gostamos.

Piscinas infantis do Hotel Turismo

Piscinas infantis do Hotel Turismo (Imagem: Arquivo Pessoal)

Nosso quarto no Hotel Turismo

Nosso quarto no Hotel Turismo (Imagem: Arquivo Pessoal)

Até o café da manhã é divertido, com atividades para os pequenos!

Até o café da manhã é divertido, com atividades para os pequenos! (Imagem: Arquivo Pessoal)

Café da manhã com opções saudáveis

Café da manhã com opções saudáveis (Imagem: Arquivo Pessoal)

Sucos naturais no café da manhã

Sucos naturais no café da manhã (Imagem: Arquivo Pessoal)

Uma das novidades que experimentamos, nessa última viagem, foi o novo espaço para crianças do Hot Park, que está fazendo o maior sucesso: o Hotibum. Ele é destinado às crianças de 5 a 12 anos, tem duas piscinas, vários toboáguas, além de esguichos, rodas, cortinas de água que deixam a criançada na maior animação! A grande atração é um baldão que enche de água e vira, dando um banho, literalmente, em quem fica ali embaixo esperando a virada! Enquanto o maridão levou Cacá para brincar, fiquei descansando na área de espreguiçadeiras (que conta também com sanitários e copa do bebê – ou seja, tudo pensado para quem está viajando com pequeninos).

Hotibum (Imagem: Arquivo Pessoal)

Hotibum (Imagem: Arquivo Pessoal)

Para quem está com bebês, o melhor lugar no Hot Park é o Clubinho da Criança – que tem uma piscininha para os bem pequenos, com mini escorregadores. Ao lado fica uma outra piscina, que também tem um “baldão”, escorregadores e um brinquedão com túneis e pontes para as crianças brincarem. Já no Parque das Fontes, os pequeninos se concentram na Piscina do Sapo, que é bem tranquila e exclusiva para essa faixa etária.

Clubinho da Criança

Clubinho da Criança (Imagem: Arquivo Pessoal)

Um espaço que ninguém que vai ao Rio Quente pode deixar de conhecer é a Praia do Cerrado. Ela fica dentro do Hot Park, e é um local simplesmente incrível – uma praia com ondas, de água quente, com areia, espreguiçadeiras, bar e um pôr-do-sol delicioso. Você olha ao redor e vê as montanhas do cerrado – é lindo, divertido, e não há quem vá e não elogie. Fica a dica, porque vale muito a pena!

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Outro ponto alto da viagem foi nossa experiência com a Mega Tirolesa, que tem extensão de mais de um quilômetro, e passa por cima de todo o complexo! Ela é muito segura, foi projetada por especialistas em esportes de aventura – acreditam que até Catarina foi? Eu desci primeiro (meio receosa, porque há mais de uma década não ia a uma tirolesa), e e seguida veio a pequena com o pai, de braços abertos, curtindo cada segundo! Foi lindo de ver!

Olha só o que a gente topou descer! (Imagem: Arquivo Pessoal)

Olha só o que a gente topou descer! (Imagem: Arquivo Pessoal)

A chegada, com os braços abertos! (Imagem: Arquivo pessoal)

A chegada, com os braços abertos! (Imagem: Arquivo pessoal)

Como última dica, acho interessante falar sobre o Eko Park Aventura, o novo parque lançado pelo grupo Rio Quente, e que fica ao lado do Hot Park. Eu não conheci pessoalmente, porque ainda não estava liberado ao público na época, mas já pode ser aproveitado por quem está de viagem marcada. As atrações do local são muitas: rafting em água quente (e olha que eu nunca desci corredeira por medo do banho gelado! Agora dá para ir!), boia-cross (que é a descida do rio em botes infláveis), tirolesa, arco e flecha e até passeio de quadriciclo. Para quem está com crianças maiores, inclusive, é uma ótima opção de hospedagem em chalés (viagem de aventura mesmo!).

Eu fiquei doida para conhecer essa nova atração. E o bom do Rio Quente é isso, que você sempre sai com gostinho de quero mais. Como são muitos passeios em um só, dá para voltar várias vezes, e sempre curtir de um jeito diferente!

Para mais informações: http://rioquenteresorts.com.br/

selo




Arquivado em: DiversãoViagem Tags:

Comentários (2)

Trackback URL

  1. Fernandinha disse:

    Estava pensando em conhecer Rio Quente com os meninos!! Agora tenho certeza que devo ir!! Parabéns pelo texto!! Beijos

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail