Festa Dinossauros: 40 ideias incríveis para você reproduzir em casa!

Por 1 Comentário


Eu gosto bastante de aniversários que não são centrados no personagem do “momento” e trazem outros elementos interessantes, que permitem que muita coisa legal seja explorada e criada! Por isso, adorei a sugestão de uma leitora, que pediu que eu reunisse ideias para uma festa de dinossauros! Esse é um tema divertido, que trabalha os conhecimentos históricos das crianças e serve tanto para uma comemoração de menino quanto de menina.

Assim, se você pretende fazer uma festa de dinossauros para o filhote, veio ao lugar certo! Reuni convites, decorações, bolos, doces e lembrancinhas temáticas. Vem ver as inspirações e depois me conte nos comentários se você gostou do post!

Conviteshá opções que trazem os dinossauros estampados, assim como as principais cores da festa. Também tem o modelo que imita um ovo e que traz as informações do aniversário dentro dele. O importante é deixar a criatividade fluir para criar um modelo bem bacana!

 

– Decoração: existem comemorações mais sofisticadas, que trazem diversos elementos, como folhagens, dinossauros grandes e painéis feitos com bexigas. Mas também há outras mais caseiras, nas quais você pode usar enfeites de papel, gravuras e os próprios brinquedos do aniversariante para arrumar a mesa do bolo. De qualquer forma, os dois tipos costumam usar na decoração as cores verde, marrom e laranja. Além de elementos rústicos, como a madeira – você pode usar os caixotes de feira para criar a ambientação!

 

– Bolos: o sabor de chocolate é o preferido de muitas crianças! Se o seu filho pediu esse bolo, que tal colocar as mãos na massa? Uma opção simples e que causa uma boa impressão é o kit kat. Para enfeitar, coloque pedaços de chocolate, dinossauros de papel ou mesmo os brinquedos do pequenino. Também há a possibilidade de optar por um modelo feito com pasta americana, que traz mais cores e detalhes.

 

– Doces: o bacana é deixá-los com a temática de dinossauros! Invista em toppers, dinossauros de plástico e confeitos para incrementar ainda mais as gostosuras da festa. Crie doces “diferentes”, como cupcakes com ovos de dino, bolachinhas que imitam as pegadas dos animais (na hora de assar, faça uma marquinha com as patas do brinquedo do filhote) e bolinhos de chuva que representam os ovinhos que vão “nascer”!

 

– Lembrancinhas: eu achei essa primeira ideia, com as caudas de dinossauro nas cadeirinhas, bem interessante! Porque além de criar uma mesa para as crianças se divertirem durante o aniversário, elas também podem levar a lembrança para casa! Os bichinhos feitos com crochê também vão conquistar o coração da garotada, assim como os chapéus temáticos. Outras ideias são caderninhos para colorir, sacolas de pano e ovinhos de chocolate!




Arquivado em: AniversárioFestasTemas de festa infantil Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. angelica disse:

    Obrigada flor pelas dicas! 🙂

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail