Vocês sabem que eu adoro deixar dicas de livros interessantes por aqui, não é mesmo? Pois o post de hoje é sobre um desses títulos bacanas para os pequenos, que recebemos recentemente e que Catarina amo: “O que há”.

Sobre o que é o livro “O que há“?

O livro “O que há” é bem diferente da maioria dos destinados às crianças, e justamente por isso fez um sucesso danado com a filhota.

Ao invés de contar uma história, ele mostra uma série de objetos que você pode ter em alguns locais: na bolsa da mãe, na gaveta do móvel de entrada, na bancada da cozinha, na parede do quarto…

O mais legal é que seu filho vai perceber que em sua casa também poderá achar alguns desses itens, nos mesmos lugares (e vai dizer que é muito esquisito encontrar outros!).

Publicidade

Claro que o livro também brinca com a ideia de colocar alguns objetos inusitados onde eles normalmente não estariam (Catarina acha a maior graça nisso!).

Uma carta de baralho na geladeira? Acreditem que a resposta da pequena foi: “só se fosse nos dias em que você está mais desligada, né, mãe?”. Para vocês verem que até a filha sabe que, de vez em quando, a mãe sai colocando a chave da casa dentro do armário de mantimentos!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Depois que você e o filhote chegarem ao final, é hora de cumprir algumas tarefas e encontrar alguns objetos perdidos pelo livro (ou então de responder algumas perguntas que só mesmo quem prestou atenção saberá a resposta! E olha que você pode se surpreender, percebendo que seu filho é mais rápido do que você em encontrar a solução!).

Fica a dica!

O que há – informações

  • Isabel Minhós Martins
  • Ilustrações: Madalena Matoso
  • Editora: Sesi-SP editora
  • Idade para a qual eu recomendo o livro: a partir de 3 anos

Leia também: Como evitar acidentes domésticos? Veja dicas!