35 ideias para fazer uma festa de bonecas!

Por 3 Comentários


Você já pensou em decorar o aniversário da sua filha com bonecas? Esse é um tema delicado e divertido, que também se encaixa perfeitamente em chás de bebê. Um ponto favorável desse tipo de comemoração é que você não precisará “quebrar a cabeça” para decorá-la – basta colocar as bonequinhas da pequena na mesa de doces, junto com elementos decorativos tradicionais, como flores e enfeites de papel. Com um pouco de criatividade é possível montar uma linda festa de bonecas, que será apreciada por todos os convidados!

Gostou da ideia e quer ver algumas referências de convites, decorações, bolos, doces e lembrancinhas? Então confira as imagens que eu selecionei, e depois me conte nos comentários se você gostou. Espero que elas sejam úteis e te ajudem a preparar uma linda festa de bonecas!

– Convites: eu simplesmente adorei esse modelo de casinha de boneca, com todas as informações do aniversário. Os outros modelos, que trazem as bonequinhas estampadas, também são muito graciosos!

 

– Decoração: o bacana é que esse tema permite que você crie algo sofisticado ou mais simples, de acordo com seu desejo. E você mesma pode colocar as bonecas da sua filha na decoração (aliás, uma forma interessante de economizar e não ficar com itens que não usará mais depois da festa!). Flores, bandejas de diferentes alturas para acomodar os doces, bexigas e bandeirolas também deixam o ambiente delicado e feminino. Outra boa ideia é criar mesinhas para as crianças fazerem um “chá de bonecas”, ou mesmo adicionar cabanas em um cantinho da casa, para que elas possam realizar uma divertida festa do pijama. Veja as fotos e inspire-se nas ideias!

 

– Bolos: eles podem trazer xícaras, que remetem ao chá de bonecas, ou mesmo bonequinhas divertidas, que vêm acompanhadas de ursinhos e outros elementos fofos. As queridas matrioskas também são uma opção bacana para decorar o bolo da festa!

 

– Doces: os cupcakes e cakepops são caprichados, com detalhes feitos em pasta americana. Forminhas decoradas e toppers com elementos do mundo das bonequinhas também são bem-vindos. O importante é criar um cardápio doce diverso e saboroso!

 

– Lembrancinhas: caderninhos para colorir e agendinhas personalizadas vão agradar todos os pequenos convidados! Outra alternativa são as tradicionais bonequinhas de pano – puro charme!

 




Arquivado em: AniversárioFestasTemas de festa infantil Tags:

Comentários (3)

Trackback URL

  1. roupas carters disse:

    Amei essas ideias, demais! Lindas as festas, originais, saem daquela ideia de festas só de personagens.

  2. Grace dos Anjos Paraiso Norys disse:

    Achei muito bonita a ideia do jardim das bonecas, porém não consegui me identificar com uma festa brasileira, nacional, pois sou negra. Não observei nenhuma boneca negra. Gostaria muito de fazer a festa da minha filha, mas com uma identidade brasileira, como boneca africana, indígena e portuguesa, ressaltando a formação do povo brasileiro.
    Como fazer?

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Grace,

      Acho que sua ideia ficará fantástica! Linda mesmo!

      Monte uma ideia com bonecas de diferentes cores, assim como nosso país, que é tão rico por sua diversidade cultural. Sua filha tem bonecas assim? Ou será que as amigas têm? Porque uma sugestão é fazer uma coletânea, para montar a mesa (minhas amigas sempre me ajudam quando preciso montar uma decoração para minha filha). Ou procurar na internet por essas bonecas, que podem ficar de presente para sua pequena, não é mesmo?

      Beijos!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail