Receita de pudim de panetone: fácil de fazer e de dar água na boca!

Por 0 Comentários


Comida típica natalina, o panetone costuma marcar presença nas mesas de fim de ano (seja comprado por nós mesmas ou então recebido de presente). Se você já enjoou de comer o doce como ele é, que tal aproveitá-lo para criar uma novidade? São várias as opções de pratos que podem levar o bolinho entre os ingredientes, e uma delas é a receita de pudim de panetone. A sobremesa fica linda e ainda cai muito bem para ser servida na noite de réveillon, ou nos primeiros dias do Ano Novo. E é fácil de fazer! Veja a seguir uma receita compartilhada pela Mirian Lopes, autora dessa delícia aqui embaixo:

Receita de pudim de panetone

Ingredientes:

– 1 xícara de chá de açúcar
– ½ xícara de chá de água quente
– 1 xícara de chá de frutas cristalizadas
– 1 lata de leite condensado
– 2 medidas (da lata) de leite de vaca
– 2 ovos
– 2 gemas
– 250 gramas de panetone

 

Modo de Fazer:

Comece caramelizando a fôrma, como se fosse fazer um pudim tradicional: derreta o açúcar em uma panela em fogo baixo (até ficar dourado) e, para que o caramelo engrosse, adicione a água quente e mexa bem. Em seguida, despeje tudo em uma fôrma com furo no meio e reserve.

Em um recipiente, misture o leite condensado, o leite de vaca, os ovos, as gemas e as frutas cristalizadas e coloque metade dessa mistura na fôrma caramelizada. Em seguida, corte o panetone em cubinhos e acrescente-os na fôrma, junto com o restante do creme.

Leve tudo ao forno pré-aquecido a 150°, em banho-maria, durante cerca de uma hora. Depois disso, deixe o pudim esfriar e coloque-o na geladeira por aproximadamente 8 horas.

 

Dicas para decorar

Se o prato vai fazer parte da mesa de Ano Novo, o que não pode faltar, além de muito sabor, é uma apresentação caprichada, não é mesmo? Então dá só uma olhadinha nessas ideias para decorar o seu pudim e fazer sucesso entre os convidados:




Arquivado em: Receitas Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail