Sempre que possível, eu gosto de referenciar bons livros aqui no blog. Como mãe, sei da dificuldade de comprar um livro que agrade a criança e que ela realmente aproveite, por isso adoro receber sugestões bacanas (e nada mais natural do que deixar a dica, quando encontro algo nesse estilo!). Por isso, hoje eu compartilho com vocês nossa experiência com “As Aventuras do Menino Iogue”, que o pessoal do blog Mundo Ovo nos enviou, em uma troca de livros. Eu e Catarina amamos tanto, que virou um de nossos preferidos para o momento antes de dormir!

aventuras do menino iogue

Como já comentei em outro post, Catarina faz yoga na escola desde pequenininha, e se identificou bastante com o livro, que narra o caminho de um menino muito especial (e que veio ao mundo para trazer conhecimento). Filho do Marajá, ele sai do castelo onde vive guiado por um pássaro azul, para encontrar, no topo das montanhas do Himalaia, um homem mágico – que tem um segredo para lhe contar.

É assim que o menino chega à Floresta dos Encantos, onde encontrará diversos personagens – cada um deles lhe ensinará uma importante lição: Hanuman é meio homem, meio macaco e lhe fala sobre o que fazer quando sentir medo. Ananta é uma cobra naja, que lhe conta a importância da amabilidade com os outros. Ele ainda encontra Krishna (uma criança azul que espalha vibrações de amor para todos), um leopardo de meter medo, Ganesha (um ser com cabeça de elefante) e, enfim… Ah, o final eu não conto, para não estragar a surpresa!

Publicidade

Enquanto vai observando o mundo à sua volta, o menino aprende posturas de yoga – a grande sacada do livro! Porque além de se envolver com a história do menino iogue, a criança pode interagir com o enredo fazendo a postura da árvore, da montanha, da águia, do guerreiro surfista, entre outras!

aventuras do menino iogue 2

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Vale a pena elogiar também as ilustrações (uma mistura de fotografias e desenhos), que encantam desde os mais novinhos!

As Aventuras do Menino Iogue
Texto: Antonio Tigre
Ilustrações: Gustavo Peres
Editora: Memória Visual
Idade para a qual eu recomendo: a partir dos 4 anos (para crianças que já fazem yoga ou não! O livro é lindo e interessante para todas elas!)