Eu, como mãe, gosto bastante de receber dicas de lugares interessantes para levar Catarina. Por isso adorei ler a experiência em família que a Fabiana, querida parceira do blog, teve no Bourbon Atibaia, resort que fica pertinho de São Paulo. Eu já havia ouvido falar sobre o local, pois algumas amigas levaram seus filhos nos últimos anos. E vendo as fotos que a Fabi me mandou, deu para sentir o quanto o hotel é preparado para receber as crianças (as áreas infantis são todas decoradas com os personagens da Turma da Mônica!). Vale dar uma espiadinha no post e conhecer!

Dica de última hora para as leitoras do Mil Dicas: o Bourbon está com uma promoção bem bacana para pacotes fechados até o dia 02/10. É uma super oportunidade de conhecer esse resort pagando cerca de 20% menos! Para ter acesso, acesse o site do Zarpo e cadastre-se (clique aqui). Pode comparar, que você vai ver a diferença no preço! Um baita desconto!

Por Fabiana de Toledo

Publicidade

Há poucos dias, um envelope endereçado ao morador de 4 anos daqui de casa chegou pelo correio. Empolgado, o filhote abriu a correspondência e, dentro dela, encontrou um bloquinho da Mônica e uma carteirinha do Clube Bourbon e a Turma da Mônica, personalizada com os seus dados. Foi uma emoção daquelas! Todo prosa, meu moleque não cansava de exibir seu cartão e repetir: “Quero ir para o hotel, quero ir para o hotel”.

Estivemos – eu, o marido, Elis, de pouco mais de 1 ano, e meu primogênito Eduardo – no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort em novembro passado, no feriado de finados. Como já era previsto, voltamos encantados! O hotel, localizado em Atibaia, a menos de uma hora da capital paulista, coleciona uma considerável legião de fãs e é sempre apontado como uma excelente alternativa de destino para viagens com crianças. E não é para menos! Tudo o que você pode desejar para desfrutar de uma estada tranquila e prazerosa ao lado da sua família, você encontra lá. Para você entender do que eu estou falando, aí vai um resuminho do que o Bourbon tem de mais interessante:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

bourbon atibaia 12

1. Atrações de sobra para o público infantil

“Sempre me perguntam de que time eu sou… E eu sempre respondo que eu sou do Baby! Poderoso baby (…)” O hino da turma dos pequenos, cantado em alto volume pelos monitores do hotel virou hit aqui em casa. Acolhedora e animada, a equipe de recreação do Bourbon não demora a conquistar a criançada: com uma programação de atividades que vai desde cedo até depois das 22h (enquanto estivemos lá, rolou até uma divertida festa de Halloween), os tios exploram toda a estrutura de lazer do resort. Essa, aliás, é um capítulo à parte. Entre os destaques, estão, além das piscinas, é claro, as duas brinquedotecas temáticas – que contam com mini- arvorismo, pula-pula, mini- casinhas, joguinhos diversos, espaços para pintura e desenho, cenários muito legais com direito a mini- cozinha e ônibus escolar, entre outros. O grandioso Theatro Bourbon, que sedia shows diversos, é outro ponto alto do local – nós assistimos a um show de mágica que deixou a meninada de queixo caído.

bourbon atibaia 3 bourbon atibaia 15 bourbon atibaia 23

Publicidade

 

2. Comida da melhor qualidade

Sabe aquele tipo de hotel que nos deixa ansiosos pela próxima refeição, de tão boa que a comida é? Pois o Bourbon é assim! Uma fartura de arregalar os olhos e um sabor de lamber os beiços. O buffet é tão caprichado que é impossível sair de lá insatisfeito. Procura um menu light ou vegetariano? Tudo bem! Quer opções saudáveis para as crianças? Não falta! Aprecia pratos mais sofisticados ou cozinha regional? Então, prepare-se! Há, inclusive, alternativas sem glúten e sem lactose… Uma beleza! Não bastasse essa abundância toda, nos períodos mais disputados, o Bourbon ainda disponibiliza um restaurante especialmente dedicado aos pequenos.

bourbon atibaia 13

 

3. Deliciosas piscinas climatizadas

Publicidade

É fato que o vistoso barco com os personagens da Turma da Mônica, as pistolas de água, os escorregadores e os tobogãs atraem as crianças para a piscina infantil como um ímã, mas não é isso o que me fez cair de amores por ela e por sua vizinha, que tem maior profundidade. Pra dizer a verdade, o que me encantou mesmo foi a temperatura da água dessas duas piscinas. Tão gostosa e perfeita para os dias amenos que pegamos que eu pude relaxar e deixar o meu peixinho brincar sem nenhuma neurose. E olha que uma mãe despreocupada é coisa rara por aí…

Como essa área aquática fica mais distante do prédio principal (que está colado numa outra piscina, a ornamental, cujo destaque é o paisagismo lindíssimo), nós pegávamos carona no trenzinho, que parte a cada 15 minutos da entrada do hotel. Ou seja: a brincadeira já começava antes mesmo de botarmos o pé na água.

bourbon atibaia 22bourbon atibaia 24 bourbon atibaia 4 bourbon atibaia 5 bourbon atibaia 6 bourbon atibaia 7 bourbon atibaia 8bourbon atibaia 11

 

4. Atendimento impecável

A simpatia e a prestatividade dos funcionários desse resort chega a impressionar. Durante a nossa permanência, ninguém economizou sorrisos e todos se esforçaram para que tivéssemos uma experiência completa. A impressão que deu é de que aquelas pessoas sentem um verdadeiro orgulho de integrar o time do Bourbon Atibaia. E que hóspede não gosta de ser tão bem tratado assim?

bourbon atibaia 1 bourbon atibaia 2 bourbon atibaia 9

 

5. Experiência nota 10 para os adultos

Além de comer bem e receber um tratamento de primeira, o público adulto também tem muito o que fazer e desfruta de bastante conforto – tanto nos amplos apartamentos, cuidadosamente decorados, quanto nas demais dependências do hotel (basta ver o lindo saguão!). Quadras de tênis, campos de futebol, mesas de sinuca, pingue-pongue, arco e flecha, Spa Bourbon Atibaia, boliche e atividades variadas (como curso de automaquiagem e aulas de dança) garantem a curtição dos crescidos. Nós demos a sorte de pegar um pocket show de blues com a banda Big Chico e foi tão bacana que até parecia que estávamos numa boa balada.

bourbon atibaia 10 bourbon atibaia 14

 

 

6. A queridíssima Turma da Mônica

Para finalizar, o grande diferencial que faz os hóspedes-mirins delirarem: o fato de toda a área de lazer ter como tema central os amados personagens criados por Mauricio de Sousa. Há, inclusive, aparições da turminha em dias e horários específicos. Nós amamos especialmente o Espaço do Chico Bento, localizado dentro do Sítio do Vovô, uma área enorme com perfume de ervas aromáticas, que tem uma horta e um pomar riquíssimos. No espaço, os brinquedos remetem à vida no campo e são uma graça. Realmente, não tem como não se apaixonar! Ainda mais agora com o Clube Bourbon e a Turma da Mônica, o programa de relacionamentos voltado às crianças de 3 a 12 anos, residentes no Brasil, que se hospedam no Bourbon Atibaia ou no Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu. Nossa visita ao Bourbon Atibaia coincidiu com a comemoração do aniversário de um ano do clubinho, que já é um sucesso, com mais de nove mil participantes. Para integrá-lo, basta credenciar a criança no momento do check-in e os benefícios já começam ali mesmo, com a surpresa do kit de boas-vindas. Cadastro feito, a carteirinha é enviada para a casa do novo associado em até 30 dias e, com ela em mãos, ele pode tirar proveito de um monte de vantagens em suas próximas hospedagens em um dos dois hotéis da rede. Parece mesmo um programa de fidelidade de gente grande!

bourbon atibaia 16bourbon atibaia 17 bourbon atibaia 19 bourbon atibaia 20 bourbon atibaia 21

Por tudo isso, não resta dúvida: faremos jus ao cartão que o nosso menino tanto se orgulhou de receber e voltaremos a visitar esse lugar tão especial. Bourbon Atibaia, em breve, a gente se vê!

Para saber mais sobre o Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, clique aqui.

selo