Como já comentei diversas vezes no blog, na maioria das vezes, eu mesma preparava as papinhas de Catarina. E justamente por prepará-las pessoalmente, sei que quem faz o mesmo tem a preocupação de proporcionar a melhor alimentação possível ao seu filho – com alimentos selecionados e todos os cuidados na preparação.

Mas você pode me perguntar: e papinha pronta, não é bacana, então? E a minha resposta é simples: dá, sim, para comprar produtos prontos tão bons quanto aqueles que você prepara em casa, como há também outros que não são legais (com adição de açúcar, que é totalmente dispensável para o bebê, por exemplo). Por isso é importante conhecer as diferenças, para fazer uma boa escolha.

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

– Papinhas prontas congeladas certamente são a melhor opção. Se você deseja ter a praticidade de contar com porções que você já compra prontas, optar pelas congeladas é um excelente caminho. Isso porque o processo de congelamento faz com que os alimentos sejam preservados – quando você descongelar para dar a seu filho, terá a certeza de que ele está comendo uma papinha nutritiva. Além disso, elas são mais gostosas do que as pasteurizadas (aquelas que não precisam de refrigeração, que têm quase sempre o mesmo sabor. É só experimentar que você vai saber a diferença).

Publicidade

– Conheça a procedência dos alimentos. É claro que uma papinha pronta de qualidade contém alimentos de boa procedência, e, preferencialmente orgânicos (ou seja, livre de agrotóxicos e pesticidas). Aliás, esse é um cuidado que também deveríamos ter em casa, mas que nem sempre fazemos, não é verdade? Veja também se o produto tem as certificações desejadas: o registro na Anvisa e o selo de orgânico pelo IBD.

– Conheça o processo de congelamento. Quando você compra uma papinha congelada pronta, precisa ter a certeza de que seu processamento foi feito da melhor maneira possível. No Empório da Papinha, por exemplo, o processamento é feito com ultracongelamento – as papinhas entram fervendo numa geladeira industrial e saem congeladas em menos de duas horas. Isso faz com que, ao serem descongeladas, tenham a mesma textura, sabor e nutrientes daquelas feitas em casa – com a vantagem de uma durabilidade maior (6 meses no freezer, ao contrário dos 30 dias daquela que você mesma faz).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Papinhas no ultracongelador. Imagem: Empório da Papinha

Papinhas no ultracongelador. Imagem: Empório da Papinha

 

Eu gosto muito de referenciar as papinhas do Empório da Papinha (aliás, faço isso desde o primeiro mês de existência do blog!), porque confio muito na qualidade dos produtos, que preenchem todos esses requisitos. Ela é a marca pioneira no Brasil em alimentos orgânicos voltados para o público infantil, foi criada em 2009 e hoje está presente em 15 estados do país. Uma informação que eu desconhecia: entre as opções, são 80 tipos de refeições dividas entre papinhas doces e salgadas, Linha Single (destinada às crianças a partir de 12 meses) e Linha Family (refeições para adultos, que servem até duas pessoas).

papinha 2papinha 3

Publicidade

Para quem se interessar, outras informações importantes: as papinhas do Empório da Papinha são feitas com matéria-prima orgânica, não contêm conservantes e são comercializadas em embalagens livres de Bisfenol-A (por isso podem ser descongeladas no micro-ondas ou em banho-maria sem prejudicar a saúde do bebê). E existe também um serviço de delivery muito legal (em toda a cidade de São Paulo e também nas demais cidades com loja da marca. Vale dar uma espiadinha e conhecer melhor – http://emporiodapapinha.com.br/

selo