Ilustrador transforma as sombras das crianças em super-heróis!

Por 1 Comentário


Inspirado na criatividade e capacidade infantil, o artista norte-americano Jason Ratliff lançou sua nova coleção de ilustrações, a Super Shadows (em português, super sombras). A ideia do trabalho surgiu a partir de um ensaio anterior, o Walking Shadows, em que o ilustrador pintou sombras coloridas de idosos, gatos, caminhantes e de um garotinho com uma capa, obra que ele intitulou como Hero.

Super Shadows 1

Entre todos os trabalhos, esse foi o que mais recebeu a atenção do público e, inspirado nele, o artista decidiu desenvolver novos desenhos e a série com as crianças surgiu. “Essa imagem não é necessariamente sobre um super-herói. É sobre a imaginação e o potencial de uma criança. É sobre o quanto uma criança pode ser o que quiser”, escreveu Ratliff em seu site. E em todas as ilustrações de Super Shadows*, pequenos em brincadeiras e cenários comuns do cotidiano da infância tiveram as sombras transformadas em super-heróis, como nas prospecções da imaginação. Dá só uma olhadinha:

Super Shadows 2 Super Shadows 3 e 4 Super Shadows 5 Super Shadows 6 Super Shadows 7 e 8 Super Shadows 9 Super Shadows 10 e 11 Super Shadows 12 e 13

*Todas as imagens foram retiradas do site de Jason Ratliff. Pelo portal, também é possível comprar as ilustrações.

Incrível o resultado, não é? E o trabalho também serve para nós, adultos: assim como acreditávamos na infância, nunca é tarde para sermos os heróis que desejamos ser!




Arquivado em: Diversão Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Arielle disse:

    Que demais!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail