Fotógrafa registra a amamentação como ela realmente é (com essas fotos, sim, você vai se identificar!)

Por 1 Comentário


A amamentação como ela é, sem retoques ou super produções é exatamente o que a fotógrafa australiana Suzie Blake procura retratar em seu projeto What does breastfeeding look like? (em português, Como a amamentação parece ser?). Mãe de dois meninos, Suzie criou a iniciativa porque, segundo ela, as fotos que costuma ver sobre mulheres amamentando são cercadas de fantasias, perfeição, olhares angelicais – o que, na prática, nem sempre acontece (aliás, eu mesma amo essas fotos maravilhosas, mas elas em nada se parecem com as minhas, de mãe-panda – com olheiras tão pretas ao redor dos olhos, que estou mais para um urso!).

Por outro lado, as fotos de Suzie mostram a beleza da amamentação na sua “bagunça” real: mães sem maquiagem, com os olhos cansados, em meio à casa bagunçada e dividindo a atenção entre o pequeno que amamenta e o mais velho que não para quieto. Alguma semelhança com que acontece com você? Então vale a pena conferir algumas fotos* do projeto, feitas com mães australianas. Dá só uma olhadinha, tenho certeza de que você irá curtir!

Ensaio amamentacao 1

Essa é a Suzie, autora do projeto, amamentando seu segundo filho

Essa é a Suzie, autora do projeto, amamentando seu segundo filho

Ensaio amamentacao 3 Ensaio amamentacao 4 Ensaio amamentacao 5 Ensaio amamentacao 6 Ensaio amamentacao 7 Ensaio amamentacao 8 Ensaio amamentacao 9 Ensaio amamentacao 10 Ensaio amamentacao 11 Ensaio amamentacao 12

*Todas as imagens são do Tumblr da fotógrafa.

E o projeto não para por aí: Suzie está arrecadando fundos para estender o ensaio a outras partes do mundo. Inicialmente, a proposta da fotógrafa é fazer retratos de mães no Reino Unido (onde começou a sua experiência de amamentar, pois é o país natal do seu primeiro filho) e, depois, na Europa (região que, segundo a Organização Mundial de Saúde, possui a menor taxa de amamentação do mundo). Como as fotos se tratam de empoderamento feminino (como mulher e como mãe), o objetivo de Suzie é oferecer suporte e encorajar outras mulheres sobre a importância (e a beleza) do ato de amamentar. Torcendo para que seja mais um grande sucesso!




Arquivado em: AmamentaçãoDiversão Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Carla disse:

    Tudo bem que não precisamos romantizar a amamentação, mas as mulheres das fotos estão com cara de “ai que saco” e também não é pra tanto! rs

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail