Dicas para a mesa de Natal das crianças (elas vão adorar os detalhes!)

Por 0 Comentários


Em famílias repletas de crianças, o que não falta é inspiração para fazer da noite de Natal um momento ainda mais especial. E se você é a dona da casa onde será celebrada a data, que tal arrumar um cantinho só para os pequenos e enfeitá-lo como eles merecem? A seguir, você confere algumas ideias que separei para organizar a mesa da criançada de maneira divertida e muito charmosa! Vem dar uma espiadinha – tenho certeza de que eles curtirão muito esses detalhes!

 

Acomodando os pequenos

Se você vai receber crianças bem novinhas, uma dica é usar mesas baixinhas, para que elas se acomodem melhor. Se estiverem em grande número, mesinhas e banquinhos compridos (comunitários) são ótimas opções. Ou então junte várias mesinhas e cadeirinhas (e enfeite as cadeiras com bexigas e laços – fica uma graça!).

 

Para entreter

Antes de servir o jantar, garanta a diversão dos pequeninos com figuras natalinas para colorir e latinhas com lápis e giz-de-cera à disposição na mesa. Certamente a própria decoração de Natal da casa já é uma grande distração (eles vão querer olhar tudo!), mas os desenhos ajudam a manter as crianças sentadas na hora de colocar a ceia.

Para colorir natal

Imagens: http://flickr.com e http://baudaweb.blogspot.com.br  – Além das figuras natalinas tradicionais, que tal apostar em Frozen também? A trama gelada cai bem na temática da festa!

 

Decoração e comidinhas

Balinhas, árvores de Natal comestíveis (algumas você encontra até prontas em supermercados, como de chocolate, jujuba e balas) e comidinhas natalinas (separei algumas dicas fofas aqui) são ótimas pedidas pra decorar a mesa dos pequenos. E não precisa se prender apenas ao tradicional vermelho e verde para compor a decoração: na mesa deles, quanto mais colorido, melhor para atrair a atenção (e o estômago!). Outra dica, dependendo da idade dos convidados, é separar pratos e copos descartáveis (ou plásticos) para não correr o risco de quebrar (e para que mamães e papais possam ficar despreocupados, aproveitando a noite também).

 

Lembrancinhas

Que tal separar também uma lembrancinha para cada pequeno? Como cada um provavelmente deve ganhar um presente especial dos pais, só uma recordação simples já vale, como um biscoitinho artesanal ou um pão de mel, para fazer um agrado e lembrar a data.




Arquivado em: FestasNatal Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail