Muitos meninos que eu conheço adoram o desenho Ben 10! Esse tema também é sugerido por muitas leitoras do Mil Dicas de Mãe, que me escrevem pedindo ideias para montar uma comemoração caseira e charmosa. Assim, para ajudar as mamães que pretendem decorar o aniversário dos filhos com esse divertido herói, fiz uma seleção de convites, decorações, bolos, doces e lembrancinhas para uma festa do Ben 10 incrivelmente fofa! Espero que vocês gostem das inspirações que reuni e que essas referências ajudem na preparação da festinha!

– Convites: grande parte dos pais optam pelos modelos digitais, que são mais práticos. Se esse for o seu caso, você pode entregá-los para os convidados ou mesmo enviá-los por e-mail – uma atitude sustentável e ecologicamente correta.

Imagem: http://diamaisfelizscraps.blogspot.com.br

Imagem: http://diamaisfelizscraps.blogspot.com.br

Publicidade

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Decoração: nessa temática, o preto e o verde são os tons predominantes. Para equilibrar e deixar o ambiente mais leve, invista também em cores neutras, como branco e cinza. O painel da mesa principal da sua festa Ben 10 pode ser composto por tecidos, balões e até mesmo enfeites de papel. Banquinhos e bandejas de diferentes alturas servem para acomodar os doces e formam uma bonita composição.

Imagem: https://www.instagram.com/milfolhas_festas

Imagem: https://www.instagram.com/milfolhas_festas

Publicidade

 

– Bolos: se você tem habilidades culinárias, aposte em uma opção decorada com glacê ou em um bolo que reproduz a idade do aniversariante. Se quiser usar a pasta americana, inspire-se nos modelos abaixo, compostos por cupcakes e outras decorações criativas.

Imagem: http://deborahhwangcakes.blogspot.no

Imagem: http://deborahhwangcakes.blogspot.no

Imagens: https://www.flickr.com/photos/klairescupcakes e https://www.flickr.com/photos/bellacupcakes

Imagens: https://www.flickr.com e https://www.flickr.com

Publicidade

 

– Doces: que tal decorar os bombons, cupcakes e bolachas com os elementos do Ben 10? Usando corantes, também há a possibilidade de fazer popcakes coloridos e cookies verdes. Alguém duvida de que os pequenos vão adorar?

– Lembrancinhas: dentro das maletinhas, coloque cordas, squeeze e materiais escolares (como lápis coloridos e cadernos de atividades). Já as mamães artesãs, podem optar pelas sacolinhas de tecido. Sabonetes do personagem, garrafinhas de água mineral, potes com balas e biscoitos decorados também são boas alternativas para sua festa Ben 10.