Os bolos Kit Kat têm virado uma verdadeira febre nas festas de aniversário infantis (e de adultos também!). Aproveitando essa onda deliciosa, trago no post de hoje uma receita simples do bolo Kit Kat com morangos, para que você mesma possa prepará-lo em casa e surpreender os convidados! O passo-a-passo foi gentilmente compartilhado pela Camila Correia Menezes, que postou uma foto de dar água na boca em seu perfil do Instagram (@camila.correiasz). Olha só:

Bolo-kit-kat-morango

 

E, para completar, logo abaixo da receita da Camila, você confere uma seleção de bolos com esses mesmos ingredientes, para se inspirar e criar uma decoração super bacana! Vem ver!

Publicidade

Ingredientes:

Massa:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– 2 misturas de bolo de chocolate

– Ovos, leite e manteiga (as quantidades desses ingredientes devem ser usadas de acordo com a mistura que você escolher – elas estarão especificadas no verso da embalagem)

* Se quiser fazer a massa desde o início, recomendo essa receita de bolo de chocolate aqui, que é simples e fácil de fazer.

 

Publicidade

Recheio:

– 1 lata de leite condensado

– Achocolatado em pó sabor morango (ou beijinhos de morango prontos)

 

Cobertura:

– Chocolate em pó

Publicidade

– 1 lata de leite condensado

– 1 caixa de creme de Leite

 

Para decorar:

– 15 pacotes de Kit Kat

– Balinhas na cor vermelha para decorar

– Fita de cetim vermelha

 

Modo de Fazer:

Bata os ovos, a manteiga e o leite com a massa e coloque para assar (conforme as instruções da mistura, no verso da embalagem). É necessário preparar dois bolos, que irão um por cima do outro (porque o Kit Kat é comprido e, assim, você conseguirá a altura de bolo necessária para acomodar as barrinhas de chocolate nas laterais).

Enquanto os bolos assam, aproveite para fazer a cobertura e o recheio. Para a camada superior, derreta a manteiga e aqueça junto com o leite condensado e o chocolate em pó, mexendo sempre; quando tomar corpo, acrescente o creme de leite (mas tenha cuidado para que a mistura não fique muito dura – do contrário fica difícil cobrir o bolo). Já para o recheio, é só misturar e cozinhar o achocolatado sabor morango com o leite condensado, fazendo uma espécie de brigadeiro desse sabor (ou usar o beijinho de morango, que você encontra pronto, em lata, em supermercados. Se optar pela segunda opção, a dica da Camila é aquecê-lo com creme de leite para amolecer e ficar mais fácil de usar).

 

Montagem:

Para começar a montagem, espere os bolos esfriarem um pouco. Em seguida, posicione um em cima do outro e preencha o meio com o recheio de morango. Já na parte de cima, cubra com a calda de chocolate e coloque os Kit Kats ao redor: um ao lado do outro, sempre na mesma posição (observe, inclusive, as letras escritas no próprio chocolate) e amarre tudo com a fita de cetim vermelha para segurá-los. Para finalizar, preencha a parte superior com morangos.

 

Inspire-se!

Os morangos no topo do bolo podem ser colocados inteiros ou cortadinhos (no segundo caso, dá para formar desenhos dispondo uns sobre os outros, como mandalas). Também fica muito bacana misturar os morangos com outras frutas vermelhas, chantilly e mais docinhos. E o Kit Kat, além de ser colocado na lateral, pode ganhar alguns pedacinhos na parte de cima da sobremesa. Vejam algumas ideias lindas publicadas no Instagram: