Quando, enfim, o fim da gravidez se aproxima, uma das tarefas com as quais a futura mamãe se depara é a organização da mala do bebê para a maternidade. Cá entre nós, eu tive um prazer muito grande em realizar essa preparação: era como se a cada peça separada e arrumada, eu sentisse que Catarina estava mais perto dos meus braços. Tão bom!

E se você está passando por essa fase, provavelmente está se perguntando se está levando tudo de que precisa, se há algum segredinho para montar a mala de maternidade perfeita. Por isso, a seguir, eu compartilho algumas dicas que podem ser úteis para essa tarefa. Vem dar uma espiadinha!

xique 3

1) Melhor cedo do que tarde. Com isso quero dizer que é melhor se adiantar na preparação da mala do bebê (e da sua, claro!) do que correr o risco de não ter tudo pronto no momento do parto. Assim, por volta do sétimo mês de gestação, procure deixar a malinha organizada, mesmo que seja provável (e desejável) que você a use apenas na proximidade da 40ª semana de gestação.

Publicidade

2) Converse com a maternidade sobre os itens de higiene. Alguns locais oferecem fraldas, creme anti-assaduras, sabonete neutro para o período em que o bebê está sob seus cuidados, enquanto outros solicitam que a mãe os traga de casa. Para não levar itens desnecessários, uma boa dica é ter essa conversa no momento da montagem da mala da maternidade.

3) Organize as roupinhas em saquinhos. Isso é algo que eu fiz quando Catarina nasceu e que foi muito bacana, pois as trocas de roupas já ficam programadas, sem a necessidade de ser determinado na hora o que o bebê vestirá. Não importa se você pretende optar por deixar o bebê no berçário parte do tempo, ou se prefere o alojamento conjunto (modelo em que o bebê fica o tempo todo no quarto, e que é utilizado na maioria dos países de primeiro mundo, para incentivar o vínculo entre mãe e filho) – a praticidade dessa organização ajuda em ambos os casos. Veja como fica uma graça!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

4) Faça uma listinha dos itens necessários: dentro de cada saquinho, separe uma muda de roupa do bebê (body de manga comprida, calça com pé, macacão) e os acessórios necessários: um par de luvinha (recém-nascidos normalmente nascem com as unhas grandes e podem se arranhar), um de meias ou sapatinhos para aquecer os pés, e uma manta coordenada. Uma dica interessante é levar também um jogo de lençol de maternidade (que também poderá ser usado no carrinho, quando o filhote voltar para casa) para forrar o bercinho do bebê (mas converse com a maternidade nesse caso também, para saber se naquela que você escolheu seu uso é permitido).

xique 4

Mantas

Publicidade

5) Paninhos são muito úteis! Bem-vinda ao maravilhoso mundo dos panos de ombro e de boca – eles são fundamentais para quem tem um bebê em casa! Os de boca ajudarão durante as mamadas, enquanto os de ombro (maiores) são ótimos para colocar o bebê para arrotar. Na maternidade, utilize-os também para cobrir a roupa das visitas mais próximas, que pegarão o bebê no colo (assim o bebê não fica em contato com tecidos que podem irritá-lo).

Os produtos que eu mostrei nesse post são da Xique Xique Brasil, uma empresa que é nossa parceira há muito tempo, e que eu recomendo de coração, porque tem produtos lindos, de qualidade, e de ótimo custo-benefício. Além de saquinhos/organizadores, sapatinhos, luvas, mantas e paninhos, a Xique Xique Brasil tem outros produtos que compõem uma linha super delicada e elegante para os pequeninos – não deixe de ver os kits berço, os lençóis e as toalhas, que eu adoro!

E uma notícia super bacana: até o dia 15/11/15 você compra todos os produtos do site com 10% de desconto, usando o cupom MILDICASDEMAE. Na última vez em que o pessoal da Xique Xique concedeu essa promoção às nossas leitoras, muitas mães aproveitaram!

Publicidade

Para ir ao site da Xique Xique Brasil, clique aqui.

selo