Conversando com muitas mães, nesses anos de blog, vejo que um dos maiores desafios que enfrentamos na criação dos filhos é promover uma alimentação saudável para os pequenos. Aqui em casa, como já contei a vocês, a introdução alimentar aconteceu de forma tranquila, mas, aos 2 anos, Catarina se tornou tão seletiva com os alimentos que me deu bastante trabalho para voltar a comer frutas, legumes e verduras. É a velha história: depois que eles experimentam comidinhas mais açucaradas, doces, frituras, não é fácil mostrar que o outro lado, dos alimentos saudáveis, é que precisa ser valorizado e consumido na maior parte do tempo.

Mas imaginem se pudéssemos contar com um bom aliado para mostrar aos filhotes que a alimentação saudável pode ser também gostosa e divertida? Pois essa é a proposta do Projeto Health Crew, que pretende desenvolver uma série de desenhos animados sobre educação alimentar. Jon, Pete, Laura, Amanda e Tim são cinco amigos que, junto com o cachorro Au, são colocados a bordo de uma nave transportadora por seu professor de Ciências e o robô-assistente Beep. Ao serem reduzidos a dimensões microscópicas, entram no corpo humano para entender o que acontece por lá e precisam usar suas habilidades para ajudar no combate à obesidade infantil e para retornar ao exterior.

health crew 2

O Projeto surgiu de uma experiência bem-sucedida de um de seus criadores, Stefan Menon, que recorreu ao lúdico para mostrar aos seus três filhos que uma boa alimentação ajudava o exército do bem (os anticorpos) a combater o mal (vírus e bactérias), causador de doenças. Com essas histórias, os pequenos passaram a comer muito melhor – e se funcionou com eles, por que não funcionaria com outras crianças?

Publicidade

Agora vem a parte em que todos nós podemos ajudar: os custos do projeto (que não são pequenos – imaginem quantos profissionais são necessários para a produção de um desenho animado!) serão bancados por um esquema de crowdfunding, que já funciona muito bem nos países de primeiro mundo. É a própria população que se identifica com a proposta e que ajuda na sua viabilização por meio de um financiamento coletivo, doando valores bem pequenininhos para que ela nasça (no caso do Projeto Health Crew, a partir de R$12,00). A ideia é muito bacana porque não depende de verbas do governo, posições políticas ou interesses pessoais. É tudo muito transparente, feito através de uma das plataformas brasileiras mais respeitáveis e conhecidas para esse fim: a Kickante (http://www.kickante.com.br/campanhas/projeto-health-crew).

Quando vemos tantas coisas erradas acontecendo em nosso país, nos perguntamos como essa realidade poderá ser diferente, não é mesmo? Pois eu acredito que uma das melhores formas é fazermos a nossa parte, ajudando na criação e realização de boas ideias, que beneficiem nossos filhos e toda a sociedade!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Se você gostou do Projeto Health Crew e quer participar dele, clique aqui. Como forma de agradecimento pela participação, você poderá ganhar um pôster para download, materiais personalizados, e até convites para a festa de lançamento do desenho animado!

Conheça também a página do Projeto Health Crew no Facebook: https://www.facebook.com/ProjetoHealthCrew

selo