X

Festa Turma da Mônica: mais de 30 ideias irresistíveis!

Outro dia me dei conta de que ainda não havia publicado um tema muito pedido aqui no blog: ideias para uma festa da Turma da Mônica! Os personagens de Mauricio de Sousa atravessaram gerações, nos encantando com seus gibis durante nossa infância, e agora fazendo o mesmo com nossos filhotes.

E se você pensa em decorar o próximo aniversário do seu filho com a Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Cascão e o resto da turminha, provavelmente imagina uma comemoração bem colorida, característica marcante desse tema. Para uma festa Turma da Mônica inesquecível, não faltam inspirações bacanas, e por isso tentei reuni-las nesse post – com o objetivo de ajudá-la na organização de tudo o que será necessário: convites, bolos, mesas decoradas, docinhos e lembrancinhas. Vem dar uma espiadinha!

Convites: em uma festa da Turma da Mônica, eles podem ter o formato do Sansão, de uma melancia (que eu achei uma graça, veja na imagem abaixo) – se seu pequeno morrer de amores pela Magali – ou mesmo de uma história em quadrinhos, com as informações da festinha inseridas nos balões! Muito original!

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Decoração: como a turminha é composta por vários amigos, dá para se inspirar em muitos deles para decorar a festa. Com isso, você pode optar por fazer a decoração com as cores dos quatro principais personagens da Turma, ou então com a de apenas um (o preferido do seu filho, por exemplo). Os fofos mascotes das histórias (como o Sansão, o Mingau e o Bidu) também podem estrelar o cenário, ou ainda a versão teen dos personagens. Especialmente em festinhas de crianças menores, o formato baby de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali costuma agradar (aliás, essa foi a escolha da apresentadora Angélica para comemorar os quatro meses da filha Eva. A foto da festa, que foi simples e bem charmosinha, é a sexta logo abaixo). Mais uma dica legal: se o pequeno nasceu em junho, é possível fazer um “arraiá” junino com inspiração no Chico Bento!

 

Bolo: o bolo de uma festa da Turma da Mônica é mais um elemento que permite várias versões. Se for em camadas, é possível compô-las de forma que cada uma remeta a um personagem. Outra opção bacana é fazer adaptações de tirinhas de gibi. São tantas opções lindas, que só mesmo vendo!

Imagem: http://lacassonade.blogspot.com.br

 

Doces: uma das melhores alternativas para a mesa de doces é se inspirar na comilona da Turma, a Magali. Como ela adora melancia, dá para utilizar a fruta em  cookies, marzipãs, ou até mesmo usá-la naturalmente (nesse caso, para facilitar o consumo, deve estar cortada em pedaços e sem sementes).

 

Lembrancinhas: uma boa ideia é fazer sacolinhas personalizadas dos personagens para colocar doces, flores e até gibis (essa em formato de camiseta ficou linda!). Como cada criança costuma ter o seu personagem favorito, você pode fazer alguns modelinhos diferentes, assim todo mundo leva seu preferido para casa!

Imagens: http://catchmyparty.com e http://www.ehojevaiserumafesta.com

Leave a Comment