Pelo fato de ser uma cirurgiã-dentista (e nessa profissão nós precisamos fazer moldes da boca a todo o tempo), muitas amigas acabam me perguntando como moldar a mão de seus bebês – cá entre nós, não tem coisa mais fofa do que as mãozinhas e os pezinhos dos pequeninos, e eu entendo perfeitamente a vontade de guardar essa memória para sempre.

Sim, é possível fazer um molde da mão (ou do pé) do bebê com materiais de uso odontológico (vendidos em qualquer loja de produtos para dentistas). Mas a verdade é que você também pode utilizar ingredientes que já tem em casa (ou que são comprados em supermercados) para fazer essa moldagem, de maneira muito mais fácil, e sem qualquer risco para o filhote. Vem dar uma espiadinha e aprender a fazer!

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

 

Publicidade

Mistura de água e farinha

Leve 1 xícara água ao fogo. Depois que ferver, adicione 1 xícara de sal e mexa até dissolver. Em seguida, misture a água com 2 xícaras de farinha de trigo.  Quando a mistura esfriar, amasse-a (como uma massa de pão) e faça círculos ou quadrados. Daí é só moldar a mão ou o pezinho do pequeno ali e levar a “escultura” ao forno por 3 horas, a aproximadamente 110° C (forno baixo). Se quiser uma ideia diferente, faça diversos moldes, envernize-os e utilize-os para enfeitar a árvore de Natal!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Massa de biscuit

Coloque em uma tigela 2 xícaras de amido de milho, 1 xícara de cola branca, 1 colher de sopa de caldo de limão ou vinagre e 1 colher de sopa de vaselina líquida. Use 1 colher de sopa de creme hidratante sem silicone para sovar a massa. Misture bem todos esses ingredientes até obter uma massinha homogênea.

Depois que a mistura estiver pronta, é necessário deixá-la descansar durante 24 horas em sacos plásticos bem fechados (transparentes, de culinária), dos quais você deve retirar o ar, e fora da geladeira.  Após essa espera, é o momento de fazer o molde. A secagem pode levar um dia ou mais, e o ideal é deixar a peça secar de modo natural, de preferência colocada sobre um papelão ou uma espuma, para absorver a umidade. Se preferir, faça apenas metade da receita.

Publicidade