7 brincadeiras para uma festa do pijama inesquecível!

Por 6 Comentários


Tem coisa mais gostosa do que reunir os amigos e fazer uma festa do pijama? Essa ideia já existe há tempos, mas, atualmente, ela vem ganhando muitos adeptos. Para os pais, essa é uma maneira de criar uma comemoração intimista, para poucos convidados. Para as crianças, a diversão é garantida com a presença dos colegas, comidinhas diferentes e, claro, com brincadeiras para uma festa do pijama inesquecível!

Eu já publiquei aqui no blog um post com ideias para fazer uma festa do pijama, mas resolvi reunir também algumas atividades bacanas para entreter os pequenos. Lembre-se sempre de começar com as brincadeiras mais agitadas e terminar com as mais calmas (do contrário a criançada só descansará de madrugada!). Uma ótima maneira de encerrar a programação é colocar um filme para uma sessão de cineminha – assim, as chances das crianças adormecerem aumentam. Gostou da proposta? Então, vem dar uma espiadinha nessas sugestões!

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

1) Caça ao tesouro: os convidados vão adorar essa brincadeira antiga! A ideia é esconder um objeto (o “tesouro”) e criar pistas para que as crianças o encontrem. Se achar interessante, você também pode oferecer um “prêmio” para o vencedor, como um livro, um saquinho com guloseimas, ou outra pequena lembrança desse dia.

2) Customização: deixar que as crianças personalizem alguns itens é uma ideia bem legal. Vale investir em bolsas de tecido, coroas de feltro, capas de super-heróis, camisetas ou o que você desejar! Prepare um cantinho para que as crianças os customizem com tintas, purpurinas, broches. O legal é que os pequenos poderão levar para casa lembrancinhas feitas por eles mesmos!

3) Adivinhe o sabor: nessa brincadeira, as crianças ficam com os olhos vendados enquanto tentam adivinhar o que estão comendo. O bacana é colocar comidinhas saudáveis, como frutas e legumes, para que os pequenos experimentem esses sabores “do bem”. Quem acertar poderá ganhar um brinde, e quem errar terá que pagar uma prenda!

4) Oficinas de comida: nessa brincadeira, a ideia é deixar que os pequenos convidados coloquem as mãos na massa. Eles podem, por exemplo, enfeitar cupcakes com glacês e confeitos ou podem moldar bolinhas para fazer pequenos cookies! Só tome cuidado para garantir a segurança das crianças e não deixe que elas fiquem perto de eletrodomésticos que oferecem riscos, como o fogão.

5) Mímicas: aqui, os pequenos devem se dividir em grupos. A ideia é que um participante faça as mímicas para que os outros integrantes matem a charada! Vale colocar nomes de filmes, músicas e até mesmo brincadeiras.

6) Roda de leitura: para acalmar e entreter as crianças, coloque vários livros diferentes em um canto da festa. Em um determinado momento, elas deverão escolher qual história querem ouvir ou mesmo ler (se forem maiores).

7) Contando histórias:  outra brincadeira legal que segue mais ou menos a proposta da roda de leitura é essa. O adulto pode começar uma história e elas crianças terão que desenvolvê-la. Além de divertir, essa atividade estimulará a criatividade dos pequeninos!




Arquivado em: AniversárioDiversãoFestas Tags:

Comentários (6)

Trackback URL

  1. Karol disse:

    Festa do pijama do mundo da menina

  2. Jessika Thayz disse:

    pesquisei porque vou fazer uma hoje, obrigada ! <3

  3. mauro disse:

    Obrigado pelas dicas porque eu vou fazer uma no meu aniversario!!!

  4. Andressa disse:

    ameei vou fazer uma no meu aniversario! obrigada pelas dicas!

  5. sophia disse:

    tambem tem gato mia e muito legal

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail