Para as famílias católicas, o batizado é um momento muito especial, para ser lembrado por toda a vida. Depois da cerimônia, é comum que alguns pais ofereçam uma festinha para celebrar com as pessoas próximas – eu me lembro bem de como foi gostoso organizar cada detalhe para a comemoração do batismo de Catarina. Por isso, reuni ideias para ajudar as mamães que estão buscando referências – são modelos de convite, decorações, bolos, doces e lembrancinhas. Com criatividade e disposição, você mesma pode reproduzir algumas delas em casa! Vem ver!

– Convites: você pode escolher entre um convite mais clássico ou moderno, todo branco ou combinando com as cores principais da comemoração. Alguns elementos podem dar um toque especial, como um pequeno terço, laços de fita, rendas ou mesmo enfeites feitos com scrapbook (como os anjinhos mostrados nos modelos abaixo). Nesse post fiz uma coletânea de convites inspiradores, vale a pena dar uma espiadinha, se você está organizando o batizado do filhote.

Imagem: https://www.etsy.com

Imagem: https://www.etsy.com

Publicidade
Imagem: https://www.etsy.com

Imagem: https://www.etsy.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

– Decoração: dependendo do tipo de evento que você está planejando, é possível optar por uma decoração mais ou menos elaboradaDe qualquer forma, na maioria das comemorações, há uma mesa principal com docinhos, bolo e enfeites. Para decorá-la, você pode abusar das flores, bexigas, enfeites de papel e elementos religiosos (como uma cruz, anjinhos, pombinha que simboliza o Espírito Santo, entre outros). Deixe a criatividade fluir!

Imagem: http://gnt.globo.com

Imagem: http://gnt.globo.com

Publicidade
Imagem: https://www.etsy.com

Imagem: https://www.etsy.com

Publicidade

 

– Bolos: eles podem ser cenográficos ou feitos com pasta americana. Reuni aqui alguns modelos que foram decorados com símbolos religiosos, seguindo a tradição do batismo. Há opções em verde, rosa, azul, amarelo… Se quiser dar uma olhada em uma matéria específica sobre bolos de batizado, recomendo esse post aqui.

Imagens: https://www.flickr.com/photos/esimplycakes e http://www.decorarepreciso.com.br

Imagens: https://www.flickr.com e http://www.decorarepreciso.com.br

 

– Doces: os tradicionais docinhos aparecem aqui em versões mais sofisticadas. Enfeites como esses de anjos e colheres personalizadas são responsáveis por deixar a comemoração ainda mais charmosa. Bombons, bolachas, cakepops e maçãs do amor decoradas também são boas apostas, assim como os bolos servidos em potinhos.

Imagem: http://www.vivasuacasaviva.com.br

Imagem: http://www.vivasuacasaviva.com.br

 

– Lembrancinhas: há várias opções de lembranças para entregar aos convidados, como quadrinhos do Espírito Santo, velas, saquinhos com terços, caixinhas com docinhos, garrafinhas com água benta, sachês e anjinhos feitos com feltro. Fofos demais!

Imagem: http://www.elo7.com.br/sweetpersonalizacoes

Imagem: http://www.elo7.com.br/sweetpersonalizacoes

 

Veja também:

10 modelos charmosos de convites de batizado

Bolo de batizado – modelos de dar água na boca!

Lembrancinhas de batizado

Festa de batizado com origamis: lindo!