Recentemente, eu publiquei um post com ideias para fazer uma festa de princesa. E ao divulgar a matéria, uma leitora pediu que eu reunisse também inspirações para uma festa de príncipe, que fugisse da já tradicional comemoração do Pequeno Príncipe (pedido mais do que justo, não é verdade?). Na mesma semana, uma outra mãe me contou que fará uma festinha do Rei Arthur para o filhote, e que adoraria ver ideias selecionadas para ajudá-la. Por isso, acabei buscando referências medievais para fazer esse post – assim, imagino atender todas as mamães que gostam desses temas de aniversário.

Aqui você vai encontrar uma seleção de convites, decorações, bolos, doces e lembrancinhas bem bacanas. Se você pretende decorar o aniversário ou mesmo chá de bebê do seu pequeno com essa temática, vem dar uma olhadinha e se inspirar nas fotos!

– Convites: para criar os convitinhos, você pode brincar com as cores, estampas e até mesmo texturas. Coloque enfeites em relevo (como coroas) e acrescente laços, rendas e fitas de cetim para deixá-los mais sofisticados.

Imagem: http://www.elo7.com.br/paperkconviteria

Imagem: http://www.elo7.com.br/paperkconviteria

Publicidade
Imagem: http://www.ateliedaaninha.com.br

Imagem: http://www.ateliedaaninha.com.br

Imagem: http://www.elo7.com.br/familyatelier

Imagem: http://www.elo7.com.br/familyatelier

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Decoração: você pode criar uma decoração elegante, ou quem sabe uma divertida! Para isso, vale apostar em um painel desenhado, estofado ou mesmo deixar a criatividade rolar e investir em tecidos e luzes de pisca-pisca – tudo depende do tipo de comemoração que você está planejando. Espalhar bexigas, flores e coroas na mesa principal também é uma boa ideia!

Imagem: http://catchmyparty.com

Imagem: http://catchmyparty.com

Publicidade
Imagem: http://www.decorandoemocoes.com.br

Imagem: http://www.decorandoemocoes.com.br

– Bolos: em geral eles seguem os tons usados na decoração da festa. Se você deseja um bolo rico em detalhes, aposte na pasta americana: com ela é possível produzir um visual muito diferenciado. Mas se quiser fugir do óbvio e inovar, há a opção de decorá-lo com glacê colorido. Inspire-se nos modelos selecionados!

Imagens: http://www.blogdatetto.com.br e https://www.pinterest.com/pin/242983342370968867

Imagens: http://www.blogdatetto.com.br e https://www.pinterest.com

Publicidade

– Doces: em uma festa de príncipe, os docinhos são caprichados e cheios de requinte. Por isso, as versões de cakepops, cupcakes, macarons, brigadeiros (enrolados ou em copinhos), cookies e bombons se tornam mais trabalhados.

Imagens: http://www.cogumellow.com.br e http://www.andreaalvesfotografia.com.br

Imagens: http://www.cogumellow.com.br e http://www.andreaalvesfotografia.com.br

– Lembrancinhas: com criatividade e disposição, você mesma pode criar os mimos para os convidados. É possível fazer sacolinhas personalizadas, para que eles levem para casa os doces da festa, coroas de papel (nesse caso, o ideal é usar um material um pouco mais resistente, como a cartolina) e até mesmo garrafinhas de água mineral enfeitadas. Também vale investir em lembranças comestíveis, como potes com guloseimas e pacotes de chocolate. As crianças vão adorar!

Imagem: http://fazendo-festa.net

Imagem: http://www.camyscraft.com.br/