Série bem-humorada (e crítica!) de fotos mostra a realidade das mães que trabalham e amamentam

Por 2 Comentários


Se você tinha um emprego antes do bebê nascer e pretende voltar a ele, sabe que uma das maiores angústias que sentimos durante a licença-maternidade é a ideia voltar ao trabalho, sem saber exatamente como a vida profissional conseguirá se encaixar no que é sua total prioridade: o papel de mãe. E se você já passou por essa transição, concordará comigo que um dos grandes desafios é manter o pequeno mamando no peito, considerando que você passará algumas horas longe dele.

Eu também vivi esse dilema quando Catarina completou seis meses, e felizmente consegui manter a filhota mamando (junto com a introdução das papinhas, claro) até o nono mês de vida, quando meu leite secou depois de sua primeira bronquiolite (ela ficou tão fraquinha que não conseguia sugar direito, então o pouco leite materno que ainda restava acabou). E sei que existem situações clássicas, vivenciadas por todas as mães que passam por essa experiência (sabe quando você olha para sua camisa e vê duas bolas encharcadas de leite, e todo mundo fingindo que nem reparou? Pois é, você acaba rindo, porque não pode fazer nada além disso!).

Assim, me identifiquei totalmente com essa série de fotos, que uma americana produziu, mostrando o dia-a-dia de uma mãe que trabalha e continua amamentando. Embora a ideia seja retratar a questão de uma maneira cômica, ela mostra algumas verdades que ainda precisam ser combatidas: como a falta de uma sala decente para a retirada do leite (porque nenhuma mãe merece ter que fazer isso no banheiro, concordam?), de um local para seu correto armazenamento (que não pode ser ao lado do computador da mãe, obviamente!) e de compreensão dos próprios colegas (principalmente no mundo corporativo, no qual uma mulher precisa passar a imagem de durona e de ultra-profissional todos os dias – como se a maternidade a diminuísse!).

Vale dar uma espiadinha e compartilhar, para mostrar como ainda é dura essa realidade materna!

 Quando o peito vaza no meio de uma reunião!

pump 1

 

Porque sempre tem um colega “engraçadinho”!pump 2

 

Porque produzir a comida do bebê no banheiro não dá!pump 3

 

Tudo bem chorar sobre o leite derramado!pump 4

 

Quando a bolsa da sua bomba de tirar leite abre na saída no elevador! pump 5

 

Obrigada pela “sala de lactação”pump 6

 

A cara dos colegas quando você tenta lavar a bomba de leite na pia da copa pump 7

 

Pois é, isso não é creme para o café! pump 8

 

Enfim um jeito de trabalhar e ao mesmo tempo tirar leite! pump 9

Todas as imagens: workpumprepeat.weebly.com




Arquivado em: AmamentaçãoDiversão Tags:

Comentários (2)

Trackback URL

  1. Maiara disse:

    Só de ter uma sala para tirar o leite já ficado feliz!! Tem que ser tudo no improviso kk

  2. Mariana Lana disse:

    Hahaha, imagino mesmo como deve ser cômico… Eu optei por não voltar ao trabalho, mas quando saio de casa direto meu peito fica vazando leite então imagina no trabalho…

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail