Quartos para bebês que dividem o espaço com irmãos mais velhos!

Por 0 Comentários


Sempre que falo sobre decoração de quartos de bebê e de criança aqui no blog, recebo muitos pedidos de mães que gostariam de ideias diferentes para organizar o espaço dos filhos. E uma das solicitações mais frequentes é a de um post específico sobre quartos para bebês que dividirão o mesmo cantinho com o irmão mais velho – afinal, não é fácil acomodar duas crianças de idades diferentes no mesmo cômodo.

Embora a disposição tradicional seja colocar o bercinho ao lado da cama do mais velho, existem alternativas para quando as dimensões do quarto são pequenas, como utilizar um beliche para que o primeiro filho durma, enquanto o berço fica adaptado na parte de baixo. Outra ideia bacana é criar um espaço exclusivo para o primogênito embaixo da cama elevada, com brinquedos, uma estante de livros e uma pequena poltrona para leitura – assim ele pode sentir que continua tendo seu próprio ambiente, apesar da chegada do bebê.

Um cuidado que eu acho interessante é adaptar o quarto para que ele funcione bem durante as madrugadas: é natural que o bebê acorde algumas vezes por noite, e o ideal é que o sono do mais velho seja interrompido o menor número de vezes possível (porque, do contrário, você terá que cuidar de dois! Aí que a mãe não dorme mesmo!). Um abajur com luz fraca e uma cômoda bem organizada facilitam as trocas de fralda e as mamadas noturnas.

Por fim, se você tiver espaço em casa, considere a ideia de criar uma estação de amamentação/troca de fraldas fora do quarto dos filhotes. Dessa forma, a tendência é ter uma casa mais tranquila, em que os dois irmãos dormem e os pais têm um tempinho para descansar.

Agora vem dar uma espiadinha em alguns quartos para bebês e irmãos mais velhos muito bacanas!




Arquivado em: Decoração Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail