Dica de livro: Caderno de Receitas da Magali

Por 3 Comentários


Recentemente eu recebi aqui em casa um livro muito bacana, e gostaria de compartilhá-lo com vocês. O Caderno de Receitas da Magali é um livro de receitinhas fáceis, que podem ser reproduzidas aí na sua casa (por aqui, as que testamos deram super certo!), e que pode render momentos muito gostosos na cozinha da família.

Eu não sei se já comentei com vocês, mas cresci sem saber cozinhar muita coisa. E tive uma dificuldade enorme para me virar quando me casei: não sabia nem fritar um ovo, acreditam? Hoje eu me viro razoavelmente bem, e pretendo ensinar o que sei para Catarina – aprendendo desde cedo, o fogão não vira um monstro-de-sete-cabeças. O melhor é perceber o quanto ela curte esses instantes em que preparamos algo juntas: longe da televisão, do tablet (são minutinhos assim em que você realmente consegue se conectar com o filho – sem distrações e trabalhando por um objetivo comum: o prato!).

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

O livro traz receitas que toda criança curte: bolo de caneca de micro-ondas, pão de mel, macarrão com queijo, mini-hambúrguer (feito em casa é muito mais saudável!), bolo de cenoura, de mandioca, de milho… E tem também algumas relacionadas aos personagens da Turma da Mônica, como o bolo de melancia (juro que vou experimentar!) da Magali e o pé de Moleque do Chico Bento. O capítulo final é dedicado a sucos, milk-shakes e sorvetes.

Acredito que são crianças a partir de 4 ou 5 anos que aproveitarão melhor o Caderno (ressaltando que são receitas em que o adulto precisa estar junto para ajudar, pois a maioria utiliza o fogão ou o forno). E de quebra os pequenos se divertem com as tirinhas do Mauricio de Sousa, que ilustram várias receitas!

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Caderno de Receitas da Magali
Receitas desenvolvidas por Mônica Rangel
Editora Senac




Arquivado em: DiversãoReceitas Tags:

Comentários (3)

Trackback URL

  1. Flávia disse:

    Eu tenho a primeira versão deste caderno, que foi lançado, sei lá… uns 20 anos atrás. E acredita que ainda uso? As receitas são simples, fáceis e rápidas de preparar e tem muitas outras coisas junto. Naturalmente muita coisa com certeza deve ter mudado (não tem bolo de caneca no meu, por exemplo) vou ter que dar um jeito de achar a versão atual. Se duvidar, Catarina vai levar o caderno com ela no dia que ela sair de casa, e ainda vai usar muito!

    • Nívea Salgado disse:

      Que legal, Flávia, muito bom saber que o livro tem vida longa!

      Torcendo mesmo para que Catarina um dia o leve com ela, e se lembre das receitas que preparamos juntas 🙂

      Grande beijo,

      Nívea

  2. Muito legal esse livro de receitas. Certeza que vou comprar para fazer algumas com o meu filho. Ele tem quase 3 anos e adora cozinhar. Obrigada pela dica

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail