Bebês arco-íris: fotos dão esperança às mães que perderam seus filhos

Por 2 Comentários


Dando uma espiadinha na internet hoje, eu me deparei com duas fotos muito especiais, tiradas pelas fotógrafas russas Natalia Karpovovy e Elena Gannenko. Elas são de uma beleza ímpar, e mostram mães com seus bebês “arco-íris”. Difícil entender o que isso significa? Pois veja só que emocionante:

rainbow 1rainbow 2

Imagens: Natalia Karpovovy e Elena Gannenko

Assim como um arco-íris aparece depois de uma tempestade, bebês que recebem esse nome têm uma simbologia semelhante: eles nasceram depois que suas mães tiveram uma grande tristeza, passando por um aborto ou pela perda de um bebê recém-nascido. Para uma mulher que já enfrentou essa situação, a imagem traz um sentimento de esperança, de que é possível realizar o sonho da maternidade depois de um dos momentos mais difíceis da vida. E para qualquer mãe (mesmo para aquelas que felizmente não vivenciaram esse desafio), as fotos tocam o coração, porque mostram como a natureza é perfeita em todas as suas manifestações.

Que venham mais e mais bebês arco-íris por aí, para iluminar com todas as cores as vidas de suas famílias!




Arquivado em: Diversão Tags:

Comentários (2)

Trackback URL

  1. Pamela disse:

    perdi meu bebe aos 4 meses de vida após passar por uma cirurgia cardíaca, e exatamente um ano após sua partida descobri que estava esperando meu Bebê arco-íris, ele se chama Otávio e hoje já esta com 2 meses e 23 dias.
    Essa “comparação” com o arco-íris é simplesmente perfeita, pois é exatamente isso ♥

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail