Sempre que penso no futuro de Catarina, algumas perguntas me vêm à cabeça: o que ela vivenciará nos próximos anos? Quais serão as coisas que ela verá, e que eu não terei tempo de ver? Quando se olha para o caminho que uma criança de apenas 4 anos tem pela frente, parece existir um mar de possibilidades – o que me gera um pouquinho de medo (porque desse sentimento nenhuma mãe se vê livre), mas, principalmente uma vontade enorme de vê-la desabrochar e seguir o que seu coração manda.

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

E em meio a tantos pensamentos, também cheguei a me perguntar: por quanto tempo minha filha ainda viverá? Será que sua geração (ou seja, a geração dos nossos filhos) ultrapassará facilmente os 100 anos de idade? Claro que não existe bola de cristal que possa me dar essas respostas, mas encontrei um site muito bacana, que se propõe a apresentar dados reais da população de todo o mundo – uma verdadeira jornada por números que dizem quantas pessoas nasceram no mesmo dia (e até na mesma hora) em que você nasceu, quantas são mais velhas e mais novas no Brasil (e no planeta inteiro), e até mesmo qual é sua estimativa de vida (e dá para brincar com ela, considerando que você vá morar em outro país, o que significa que poderia viver mais ou menos do que por aqui).

Esse site é o Population.io, que tem como base para suas projeções e estimativas algumas informações fornecidas pela Divisão de População das Nações Unidas. Ele é super fácil de navegar, basta colocar a data de nascimento (do seu filho, ou sua, por exemplo), o país em que vive e escolher entre sexo masculino e feminino. Olha só o que encontrei quando coloquei os dados da Catarina:

Publicidade
population 1

No mundo, esse é o número de pessoas mais novas e mais velhas do que Catarina

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
population 2

358.530 pessoas pelo mundo fazem aniversário junto com ela. E aproximadamente 14.938 nasceram na mesma hora da pequena!

 

population 3

A estimativa de vida para a filhota, se ela continuar vivendo no Brasil, é de 84 anos. Já se ela resolver morar na França (eu vou junto!), sobe para 90.3 anos.

 

Publicidade

E você, ficou com vontade de ver os dados por aí também? Então é só clicar aqui.