A  história do Pequeno Príncipe é conhecida por inspirar crianças e adultos. Particularmente, eu adoro o personagem e as mensagens que ele transmite! Por isso, gostei muito de descobrir que um parque inspirado no princepezinho foi inaugurado na Alsácia, região leste da França, em julho de 2014. Não, não espere super produções como aquelas dos parques da Disney, e sim atrações que carregam o clima de pureza e inocência do livro.

O espaço é grande (cerca de 24 hectares) e conta com 31 atividades variadas, que remetem a aspectos da famosa história – como astronomia e aviação. Dentro do parque, é possível fazer passeios de balão a 150 metros de altura, conhecer raposas, um rebanho de ovelhas com seu cão pastor, andar no carrossel, ver as aventuras do Príncipe em salas de cinema e muito mais! Gostou da ideia? Então vem dar uma olhadinha nas fotos e sonhar um pouco comigo (quem sabe um dia eu levo Catarina lá, seria o máximo!).

parque-pequeno-principe-1

parque-pequeno-principe-10

Publicidade

parque-pequeno-principe-2

parque-pequeno-principe-9

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

parque-pequeno-principe-8

parque-pequeno-principe-7

parque-pequeno-principe-6

parque-pequeno-principe-5

Publicidade

parque-pequeno-principe-3

parque-pequeno-principe-11

O parque do Pequeno Príncipe também conta com algumas atrações tecnológicas, e uma que pode ser considerada ligeiramente radical: o Aerobar (literalmente um bar a 35 metros de altura, no qual você sobe e fica com os pezinhos sem apoio – o tipo de coisa que eu adoro! É verdade!). Mas a proposta principal é curtir a beleza das coisas simples – exatamente como fazia o personagem de Saint-Exupèry.

Se você estiver com passagem marcada para a França, está aí um passeio imperdível para fazer com as crianças: ótimo para fugir um pouquinho da rotina de museus e igrejas. E para quem quiser conhecer mais sobre o parque, o site oficial é esse aqui: http://www.parcdupetitprince.com