Como vocês sabem, desde pequena eu sou apaixonada por livros, e tento estimular Catarina para que ela adquira esse mesmo hábito. Por isso achei super legal quando uma mãe me escreveu pedindo inspirações para fazer uma festa temática de livros para seu filho! Além de ser um tema original, é uma forma incrível de incentivar a leitura desde cedo (que traz, como benefícios, o desenvolvimento da linguagem, o auxílio ao processo de alfabetização, a formação do senso crítico e o estímulo à criatividade).

Gostou da ideia também? Então dá uma espiadinha nas ideias de convites, decorações, comidinhas, bolos, doces e lembrancinhas que eu separei. Vem ver!

– Convites: quer arriscar e fazer os convites da festa do seu filho? Você pode se inspirar nesses dois modelos! A primeira opção traz as capas dos livros infantis, e os convidados descobrem as informações sobre a festa ao abri-las. Já a segunda é composta por fofos envelopes feitos com papéis escritos (você pode imprimir uma página do livro preferido do seu filho para confeccioná-los!).

Imagem: http://www.rufflesandstuff.com

Imagem: http://www.rufflesandstuff.com

Publicidade

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Decorações: a melhor dica é espalhar livros por toda a comemoração! Eles podem fazer parte da mesa principal (servindo de apoio para os doces, por exemplo) e também para compor lindos enfeites (como esse arranjo de livros empilhados ou envoltos com um laço e uma bexiga, que você vê a seguir). Plaquinhas com mensagens que incentivem a leitura são interessantes, assim como aquelas que trazem atividades para os pequenos se divertirem durante a festa.

Imagem: http://www.warmwinterwishes.blogspot.com.br

Imagem: http://www.warmwinterwishes.blogspot.com.br

Publicidade

 

– Comidinhas: uma ideia bem bacana é deixar as obras perto das comidas. Se os salgadinhos reproduzirem peixes, deixe um livro do fundo do mar próximo. Se for servir frutinhas, um livro que fale sobre elas… E assim por diante.

Publicidade

 

Bolosdeixe a criatividade rolar na hora de escolher o bolo da festa! Há várias opções incríveis para você se inspirar, é só dar uma olhadinha nos modelos abaixo!

Imagem: http://www.fotosdebolos.com.br

Imagem: https://www.facebook.com/Story-Book-Cakes

Imagem: https://www.flickr.com/photos/apuch/3418667795/in/pool-book-cakes

Imagem: https://www.flickr.com

Imagens: https://www.facebook.com/sparklecakeitaly e http://nerddahora.com

Imagens: https://www.facebook.com/sparklecakeitaly e http://nerddahora.com

 

– Doces: decore os cupcakes com toppers temáticos. Basta imprimir imagens de capinhas de livros, colá-las em palitinhos e espetá-las nos bolinhos. Sucesso garantido!

 

Lembrancinhashá várias opções para oferecer aos convidados como lembrança desse dia tão especial! Você pode optar por livros, marcadores decorados ou mesmo pequenos chocolates que reproduzem fofos livrinhos.

 

Veja também: Cantinhos de leitura: 30 inspirações para você criar o do seu filho!