Como fazer massinha de modelar caseira (com ingredientes comestíveis)!

Por 0 Comentários


Que tal fazer uma massinha caseira para entreter e divertir o seu filho? Vocês podem fazer essa “arte” juntos, usando alguns ingredientes comestíveis, que normalmente já temos em casa. Nesse caso, se o pequeno colocar um pedacinho na boca – coisa que eles adoram fazer quando descuidamos um segundo – não haverá problema (afinal, ela é feita com farinha, água, sal e óleo, basicamente).

Você também pode pedir que o filhote ajude a produzir a massinha. Essa é uma ótima maneira de deixá-lo, literalmente, colocar a mão na massa e sentir todas as texturas e sensações que essa misturinha traz. Depois é só dar asas à imaginação e inventar mil e uma formas de brincar (o que eu mais gosto nessa brincadeira é a liberdade de sempre fazer diferente: usar cortadores, moldes, montar comidinhas, carrinhos e até vestidos para as bonecas de plástico. Muito divertido)!

Gostou da ideia? Então vem ver o passo a passo!

Imagem: http://www.lalelilolustudios.com

Imagem: http://www.lalelilolustudios.com

Receitinha:

4 xícaras de farinha de trigo

1 e ½ xícara de sal

1 xícara de água

1 colher de chá de óleo

Corantes alimentícios coloridos

Modo de fazer: 

É muito simples: basta misturar todos os ingredientes, em uma determinada ordem. Primeiro, comece com a farinha de trigo e o sal. Depois, adicione o óleo e, aos poucos, vá colocando a água até chegar na consistência de uma massinha. Por fim, separe a massa formada em porções e em cada uma misture uma cor de corante alimentício (lembre-se de que quanto mais gotinhas colocar, mais forte ficará a cor).

Tenho certeza de que o seu filho vai adorar a brincadeira! Para guardar a massinha, coloque-a em um saquinho plástico ou em um recipiente fechado. Dessa forma, ela pode durar até uma semana!




Arquivado em: DiversãoDIY Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail