Vou confessar a você que eu tenho alguns temas de aniversário favoritos. E se eu pudesse escolher apenas mais um para as comemorações de Catarina (eu defini o dos dois primeiros anos, e, agora que a pequena tem opinião sobre tudo, acho que dificilmente terei essa chance de novo!), certamente eu faria uma festa sereia! Eu adoro o uso do azul na decoração, as referências ao seres marinhos, o uso das pérolas nos detalhes… Sem falar nos bolos que imitam as escamas de uma cauda (não deixe de conferir mais abaixo no post, são lindos!)

Por isso, selecionei ideias para que você possa organizar uma festa sereia para sua filha: são sugestões de convites (que, com um pouco de dedicação, podem ser confeccionados em casa), de mesas decoradas, de lindos bolos, docinhos e lembrancinhas. Vem dar uma espiadinha comigo!

– Convites: você pode usar elementos do fundo do mar para montar os convitinhos – como as conchas e a cauda de sereia. Para isso, você vai precisar de papéis coloridos e muita criatividade. Mãos à obra!

Imagem: http://www.paperjewelsdesigns.com

Imagem: http://www.paperjewelsdesigns.com

Publicidade
Imagens: https://www.etsy.com

Imagens: https://www.etsy.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

– Decoração: há muitas ideias originais e incríveis para decorar o aniversário da sua filha. O importante é brincar com as cores: combine-as e crie uma comemoração colorida, alegre e divertida! Montar painéis no fundo da mesa principal também é uma boa pedida. Se a sua filha adora a Pequena Sereia, você também pode usar a personagem como parte da decoração. Inspire-se nessas diferentes propostas!

Imagem: http://www.karaspartyideas.com

Imagem: http://www.karaspartyideas.com

Publicidade
Imagem: http://babies.constancezahn.com

Imagem: http://www.inventofesta.com.br

 

– Bolos: acrescentar elementos marinhos ao bolo de aniversário é sempre uma boa ideia! Para criar um efeito bacana, coloque estrelas, algas, conchas ou reproduza as escamas da cauda da sereia (veja nas imagens a seguir como fica uma graça!). Se a comemoração for focada na Ariel, coloque uma bonequinha no topo do bolo e pronto: sucesso garantido!

Publicidade

 

– Docinhos: repare nos bombons e cakepops decorados – eles dão um toque especial a qualquer mesa de doces! Você também pode criar conchas com pérolas usando macarons ou bolachas, brigadeiro cor-de-rosa ou marshmallow tingido com corante azul. Para reproduzir as pérolas, use balas ou bolinhas de chocolate. Cupcakes decorados com conchas, caudas e animais marinhos também são opções incríveis para compor o cardápio de guloseimas da festa. Por fim, colocar gelatina em potinhos também é uma boa dica: simples, prático e bonito (e se você puder mergulhar uma estrelinha do mar em cada um, os pequenos vão amar)!

Imagem: http://www.emotionday.com.br

Imagem: http://www.emotionday.com.br

 

– Lembrancinhas: fofos polvos de pelúcia, bonequinhas de crochê da Ariel, baús do tesouro (com chocolates, colares e outros itens), conjuntos com balde e utensílios para brincar na areia e caudas de fantasia de sereias! Que tal?