Como vocês sabem, eu sou paulistana – nascida e criada nessa cidade enorme, repleta de coisas bacanas para se fazer. E por isso, muitas mães de outras localidades acabam me pedindo recoemndações de hospedagem em São Paulo, para quem está com bebês ou crianças pequenas. Agora, que as férias chegaram, achei bacana falar um pouquinho mais sobre o assunto, uma vez que muitas leitoras que acompanham o blog estão programando uma vinda para cá. E dar a dica de um hotel que eu adoro, e que sempre recomendo para as amigas de fora (e para aquelas que moram aqui e querem tirar um tempinho de descanso, sem precisar sair da cidade).

sao paulo

Escolhendo um hotel em São Paulo para vir com a família:

– Procure um hotel com infraestrutura específica para atender as necessidades de seu filho. Quando você está procurando hospedagem em uma praia, ou hotel fazenda, é exatamente isso o que você faz, não é mesmo? Pois quando você vier a São Paulo, não deixe de tomar esse cuidado. Embora o número de hotéis na cidade seja gigantesco, muitos deles apresentam um perfil estritamente corporativo, e não oferecem facilidades necessárias para quem está com crianças. Pergunte, por exemplo, se há acessibilidade para carrinhos, se o restaurante do local apresenta um menu específico para os pequenos (ajuda muito no caso dos filhotes que não comem bem fora de casa), se disponibilizam berço e banheira no quarto – dessa forma, você não terá surpresas quando chegar.

Publicidade

– Escolha um hotel bem localizado. Uma boa localização em São Paulo é tudo – como a cidade é muito grande e o trânsito caótico, você perderá muito tempo para ir às principais atrações destinadas ao público infantil, se estiver longe delas. Um dos pontos estratégicos e que permite acesso a diversos bairros com rapidez é a Marginal Pinheiros, uma via rápida que liga alguns dos locais mais interessantes para os pequenos (Shopping Morumbi e Market Place, com cinemas e zonas de entretenimento infantil; Shopping Eldorado, onde fica o parque Kidzania e um teatro que oferece constantemente peças para os filhotes; Shopping SP Market, onde está sendo inaugurado neste mês o Parque da Mônica; Parque do Povo e Villa Lobos, alguns dos mais gostosos para passear ao ar livre, só para citar alguns exemplos).

– Minha dica pessoal: sempre que preciso indicar um hotel na cidade para uma amiga, acabo recomendando o Hilton SP, porque sei que não tem erro (se já é uma baita responsabilidade recomendar um hotel, imagina então na sua cidade natal – tem que ser algo bom e que você já experimentou de verdade!). A localização dele é excelente: exatamente na Marginal Pinheiros (que oficialmente se chama Av. das Nações Unidas – aqui em São Paulo, é muito comum que existam dois nomes para o mesmo lugar, sendo que o mais conhecido é o “apelido”), perto do Aeroporto de Congonhas e a aproximadamente 12Km do Zoológico da cidade (um dos passeios mais gostosos na cidade para as crianças).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

sao paulo 2

O hotel oferece todas as facilidades que eu já citei como interessantes para as mães que vêm com bebês (berço, banheira, acessibilidade, equipe treinada para atender os pequeninos, Menu Kids no serviço de quarto ou no restaurante do hotel – o menu vira, inclusive, uma máscara para entreter os filhotes), além de uma piscina coberta e aquecida deliciosa (se você vem a São Paulo no frio, é um jeito bem bacana de brincar com as crianças sem ter medo da temperatura). Outro diferencial é que ele possui o certificado “Bom para mãe, bom para o bebê”, do Guia 4 Rodas, que reconhece estabelecimentos que oferecem estrutura adequada para receber mães e crianças de até dois anos.

Por fim, uma dica bacana para quem já mora em São Paulo e tem bebês novinhos: muitas vezes é impossível sair da cidade nos primeiros meses do pós-parto, ainda mais no inverno. Mas pode ser muito bom descansar alguns dias, porque a rotina de uma recém-mãe, como bem sabemos, é cansativa demais. Nesse caso, um simples fim de semana em um hotel como esse, onde você vai ser cuidada, pode fazer toda a diferença!

selo

Publicidade