Você está pensando em fazer uma festa da Minnie para comemorar o aniversário de sua pequena? Eu sou suspeita para falar, pois escolhi exatamente esse tema para o primeiro ano de Catarina! Para mim, a personagem remete à alegria, à meiguice, à pureza da fase mais bonita da vida – a infância. E vendo que tantas mães solicitam ideias para organizar uma festinha como essa, imagino que elas sintam o mesmo!

Para o post de hoje, escolhi algumas inspirações de convites, mesas decoradas, bolos, doces, comidinhas saudáveis e lembrancinhas – tudo para que você possa fazer uma linda festa da Minnie para sua filha. Vem dar uma espiadinha!

– Convites: você pode apostar nos mais tradicionais ou inovar e criar alguns bem divertidos – como esse primeiro, com o formato da orelhinha da Minnie! Um amor!

Imagem: https://www.etsy.com

Imagem: https://www.etsy.com

Publicidade
Imagem: http://stampwithamyk.com

Imagem: http://stampwithamyk.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Vestidos da Minnie: claro que na hora de programar a festa, você terá que pensar na roupa da pequena aniversariante, não é mesmo? E nada melhor do que vestir sua pequena com um vestido que remeta à personagem (com bolinhas, como a roupa da própria Minnie, ou com a silhueta da ratinha, que também é um charme). Veja alguns modelos abaixo (separei nas versões vermelho e rosa, para combinar com a sua festa!

Imagem: https://anagiovanna.com.br/

Publicidade

 

– Decorações: essa é a hora de decidir se você vai usar as cores usuais da personagem (fazendo, assim, uma combinação de vermelho, branco, preto e amarelo), ou escolher algo diferente. Se sua filhota não abre mão do cor-de-rosa, há a possibilidade de criar uma festinha com esse tom predominante – fica muito meigo e delicado! Inspire-se a seguir nos diferentes tipos de decorações para planejar o aniversário da pequena!

Imagem: http://www.malumattos.com.br

Imagem: http://www.malumattos.com.br

Imagem: http://www.coca7.com

Imagem: http://www.coca7.com

Publicidade

 

– Bolos: os modelos em várias camadas, com acabamento em pasta americana, fazem o maior sucesso entre os convidados. Mas há também opções de bolos decorados com glacê e o de kit kat, que são alternativas mais baratas, e que não dispensam o charme que a comemoração merece. Uma outra ideia é optar por um bolo cenográfico (que deixa a mesa sempre impecável para as fotos da festa) e um segundo bolo, mais simples, de sabor que agrade à criançada (brigadeiro é sucesso garantido!).

 

– Frutas: na minha opinião, sempre que possível, devemos colocar algumas comidinhas saudáveis no cardápio da festa (dessa forma, estimulamos a criação de bons hábitos alimentares e respeitamos as famílias que seguem uma dieta mais restrita, mesmo em dias comemorativos). Por isso mesmo, adorei as ideias abaixo, que mostram como as frutinhas podem ser apresentadas de forma atrativa e divertida para os pequenos!

 

– Doces: e já que as guloseimas não podem ficar de fora dos aniversários de criança (porque sair da rotina no dia da festa é permitido!), vamos às ideias selecionadas: cupcakes decorados com bolachas (que imitam a orelhinha da Minnie); cakepops fofos; bombons, biscoitos, bolachas, rosquinhas e até macarons, que reproduzem a personagem principal da festa!

 

– Lembrancinhas: para mim, as lembrancinhas comestíveis são uma excelente alternativa em qualquer festinha – agradam meninos e meninas, e são ecologicamente corretas (ou seja, você não gasta com um objeto baratinho que será descartado logo em seguida pelo convidado, gerando lixo desnecessário). Assim, adorei a ideia de colocar balas em saquinhos, de decorar e criar um rótulo próprio para os chocolates e de entregar brigadeiros em fofos vidrinhos. Mas é claro que existem outros tipos de lembrancinhas bacanas, como aqueles que participam das brincadeiras dos pequenos: nesse caso, a tiara com a orelha da Minnie é uma sugestão que faz sucesso entre as meninas (e você pode fazer o modelo do Mickey, sem o laço, para os meninos), assim como as sacolas de feltro com os queridos personagens da Disney!

 

Veja também:

Festa infantil do Mickey Mouse: 35 ideias de arrasar!

Bolo do Mickey: 25 modelos para você se apaixonar!