Ideias super bacanas para você criar a roupa de festa junina do seu filho!

Por 1 Comentário


As festas juninas estão chegando, que delícia! Os pequenos já estão ensaiando a quadrilha na escola – enquanto isso, nós, mães, temos a tarefa, nem sempre fácil, de providenciar a roupinha para a ocasião. Digo isso porque muitas vezes não encontramos uma roupa bacana para os filhotes – as opções são reduzidas, e os preços não são convidativos para muitas famílias (principalmente se pensarmos que será algo usado, provavelmente, uma única vez – afinal, no ano seguinte, a criança estará bem maior). E se nesse ano você colocar a mão na massa e criar, com um jeitinho especial que toda mãe tem, a roupa de festa junina do seu filho? Para ajudar as leitoras que simpatizam com a ideia, selecionei inspirações super graciosas e fáceis de fazer, para que você não perca muito tempo e possa terminar a produção para o grande dia! Vem comigo dar uma espiadinha!

Para bebês: a maneira mais simples de preparar uma roupa junina para o seu filhote é colocar bandeirinhas no body branco. Você pode costurá-las ou colá-las com cola quente. Essa ideia serve tanto para meninas quanto para meninos, aproveite!

 

Para meninas: há várias maneiras de se criar uma roupa junina para sua filha. Você pode pegar uma saia de babados mais “velhinha” da pequena, e adicionar lacinhos coloridos. Caso queira criar do início uma saia original e bem bacana, use um elástico do tamanho da cintura da pequena e amarre nele pequenos pedaços de tule. Para que a roupa fique caracterizada, coloque bandeirinhas e um laço bem bonito. Agora, se a filhotinha for a noiva da quadrilha, confeccione uma saia e um véu de tule, pregue laços e componha o look com um colan branco. Outra ideia para roupa de noivinha é usar um vestido branco antigo e colar fitinhas coloridas nele. Um charme!

 

Para meninos: colocar bandeirinhas na calça e na velha camisa xadrez do seu filho é uma boa pedida! Se quiser inovar, crie um colete junino para ele: faça enfeites em feltro, costure-os ou cole-os atrás da peça. Também vale adicionar um lenço no pescoço e lencinhos, para o bolso da tradicional camisa xadrez. Colar retalhos em uma camiseta preta também fica uma graça! E se seu filho for o noivinho da quadrilha, decore um terno (ou paletó) e uma calça antigos com enfeites juninos. O importante é usar a criatividade!

 

Acessórios: decore as tiaras da sua filha com pequenos chapéus de palha (você pode encontrá-los em lojas de artigos para festas ou mercados municipais), flores e fitas de cetim. Para os meninos, uma gravata junina feita com feltro é ideal! Se quiser enfeitar o chapéu de palha da sua filha, amarre um lacinho e cole, com cola quente, um pedaço de tecido xadrez. Os aventais também podem compor os looks juninos das pequenas: basta decorá-los com rendas, flores e laços. Por fim, se você desejar fazer um penteado bonito na pequena, use fitinhas e muita criatividade!




Arquivado em: DiversãoFestas Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. Festa Junina! | Posso Dar Uma Dica? | 16 de junho de 2015

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail