X

Ideias (imperdíveis!) para criar uma festa infantil caseira

Com certeza, festa infantil é um dos temas mais pedidos pelas leitoras do Mil Dicas de Mãe. Praticamente em todos os posts que fazemos sobre o assunto, colocamos ideias de convites, bolos, doces e enfeites, que podem ser reproduzidos em casa. Mas recentemente uma leitora me pediu um post específico: com dicas para criar uma comemoração caseira e simples para o pequeno. Eu adorei a sugestão! Comecei a procurar na Internet inspirações para ajudar essa e todas as outras mães que acompanham o blog e que desejam criar um aniversário cheio de charme para o filhote. Assim, selecionei algumas ideias bem bacanas, e o resultado, você confere a seguir! Vem ver!

-Convites: os convites variam de acordo com o tema da festa, mas se você quiser colocar as mãos na massa e criar um modelo bonito, inspire-se nessas ideias. Basta utilizar papéis de scrapbook, cartolinas coloridas e muita criatividade!

Imagem: http://www.elo7.com.br

Imagem: http://www.elo7.com.br

 

– Decoração: já pensou em alguma maneira legal para enfeitar a mesa do bolo? Você pode criar um painel feito com balões (quanto mais coloridos e diversos eles forem, melhor!) ou fazer enfeites com papel (como as flores mostradas abaixo, o número da idade do aniversariante e as bandeirolas com seu nome). Outra ideia original e bacana é criar desenhos junto com seu filho para decorar a mesa principal – tenho certeza de que ele – e todos os convidados! – vão adorar!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
🎁 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: http://www.decopeques.com

Imagens: http://www.espacoinfantil.com.br e http://freshideen.com

Imagem: http://www.eseestacasafosseminha.com

Imagem: http://delas.ig.com.br

Imagem: http://bebe.abril.com.br

 

– Comidinhas: nessa hora vale optar por petiscos saudáveis, que podem ser feitos com facilidade em casa – como pequenos sanduíches, frutas servidas no palito ou no espetinho, e biscoitos amarrados com fitas de cetim. Ideias simples e deliciosas!

Imagens: http://www.madamecriativa.com.br e http://www.acaciapsi.com.br

Imagem: http://www.rafavieira.com

Imagem: http://mylittlepartyblog.blogspot.com.es

Imagem: https://www.pinterest.com/healthyyou2008

 

– Bolos: há várias opções: se você deseja fazer o bolo da festinha, aposte no tradicional sabor de chocolate (existe algo mais caseiro e certeiro? Os pequenos amam!). Os modelos naked cake e kit kat também são ótimas apostas (ficam lindos e combinam com qualquer tema). Agora, se escolher um bolo cenográfico para a festinha, você mesma pode montá-lo: encape caixas redondas com tecido e decore como desejar – com enfeites, fitas e botões!

Imagem: http://www.zazaparafilhotes.com.br

Imagens: http://www.perachapita.com e http://onefabday.com

Imagem: https://www.pinterest.com/gildaassis

Imagens: http://www.revistafestaviva.blogspot.com.br e http://www.elo7.com.br

 

– Docinhos: além do sabor, a disposição dos doces na mesa é importante para deixar a comemoração ainda mais charmosa. Então, que tal criar uma bandeja alta para colocar as gostosuras? Basta colar copos em pratos descartáveis de diferentes tamanhos – veja como fica gracioso! Na hora de se arriscar na cozinha, faça o tradicional brigadeiro, que pode ser enrolado, servido no copinho ou na colher. Cupcakes também são uma boa dica para incrementar o cardápio!

Imagem: http://gnt.globo.com

Imagem: https://www.flickr.com/photos/flaviafreitas

Imagem: http://karlarudnick.com

Imagem: http://makinglemonadeblog.com

 

– Lembrancinhas: se o orçamento permitir, faça algo simples para entregar aos convidados no final do aniversário. Vale colocar balas ou chocolates em saquinhos de plástico e decorá-los, enfeitar caixinhas de acrílico ou mesmo produzir sacolinhas – no estilo dessa da Hello Kitty – para que todos coloquem algumas gostosuras da festa!

Imagem: https://www.flickr.com/photos/25488115@N06/4417441084/in/photostream

Imagem: http://www.stampinconnection.com

Imagem: http://www.zazaparafilhotes.com.br

Imagem: http://blog.opovo.com.br

 

Leia também:

Dicas para fazer uma festa bonita e barata

Como decorar uma festa infantil

Leave a Comment