Esses tempos, publiquei ideias para fazer um aniversário inspirado no Show da Luna e a repercussão foi grande! Muitas mães me escreveram agradecendo as sugestões, já que esse é um tema ainda pouco explorado e, por isso, difícil de se encontrar inspirações por aí. Nessa ocasião, algumas leitoras me mandaram mensagens pedindo que eu reunisse também ideias para uma festa Thomas e Seus Amigos. Para quem não conhece, esse é um desenho que faz parte da programação dos canais Discovery Kids e Cultura, e que conta as aventuras de Thomas – um trenzinho azul – e de seus amigos, outras locomotivas.

Eu adorei essa sugestão de pauta e resolvi reunir modelos de convites, decorações, comidinhas, bolos, doces e lembrancinhas para ajudar as mamães que querem organizar a comemoração do filhote com esse tema tão divertido. Se esse é o seu caso, vem ver as dicas e se inspirar!

– Convites: que tal fazer trenzinhos com EVA ou reproduzir passagens de trem como convites para a festa do seu filho? Existem vários formatos criativos e interessantes!

Imagem: https://www.etsy.com

Imagem: https://www.etsy.com

Publicidade
Imagem: http://www.elo7.com.br

Imagem: http://www.elo7.com.br

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

– Decoração: algumas fotos traduzem decorações mais elaboradas, outras, comemorações caseiras. Na maioria das festas de Thomas e seus amigos, os balões e enfeites de papel estiveram presentes. Inspire-se!

Imagem: https://www.pinterest.com/pin/342977327849244037

Imagem: https://www.pinterest.com

Publicidade

 

– Comidinhas: eu adorei a ideia de reproduzir os vagões dos trens na mesa de comidas! Você pode copiar em casa: basta usar marmitas de alumínio e grudar bolachas para fazer as rodas. Dentro, coloque o que preferir: vegetais, pedacinhos de queijos, salgadinhos. Montar espetinhos com frutas também é uma boa dica para deixar o cardápio da festa mais saudável!

Imagem: http://catchmyparty.com

Imagem: http://catchmyparty.com

Publicidade

 

– Bolos: há opções com pasta americana, que agradam a maioria das mães. Se você preferir os mais tradicionais, uma boa ideia é usar o glacê para enfeitar. Veja os diferentes modelos de bolos que selecionei e escolha aquele que combina com o aniversário do seu filho!

Imagem: https://www.pinterest.com/pin/563864815820943456

Imagem: https://www.pinterest.com

 

– Doces: enfeite os docinhos com tags personalizadas e não se esqueça de incluir algumas gostosuras, como brigadeiros, cupcakes e bolachas decoradas. Lembre-se também de que a maneira de organizar os doces na mesa também faz toda a diferença!

Imagem: http://www.birthdayexpress.com

Imagem: http://www.birthdayexpress.com

 

– Lembrancinhas: lembranças comestíveis – como balinhas – sempre fazem sucesso com a criançada! Mas se você quer inovar e fugir do tradicional (além de optar por algo mais saudável, o que é uma excelente pedida!), pode investir em uma sacolinha com giz de cera e revistinhas de colorir. Tenho certeza de que os meninos e as meninas vão adorar!