Eu adoro quando vocês me enviam sugestões de temas de festa infantil! E foi justamente assim que nasceu o post de hoje: de uma mensagem que recebi de uma mãe que acompanha o blog! Eu me encantei com a ideia de selecionar inspirações para uma festa O Mágico de Oz – em primeiro lugar, porque ainda não havia publicado algo parecido por aqui; depois, porque a história é fantástica e cheia de detalhes, que podem ser incorporados à comemoração do filhote!

A seguir, eu compartilho com vocês convites muito meigos, mesas decoradas em vários estilos (mas todos com o toque mágico da Terra de Oz), bolos de aniversário, docinhos e lembrancinhas que têm tudo para ser um grande sucesso em uma festa infantil. Espero que curtam tanto quanto eu!

– Convites: você pode apostar nos tradicionais convites impressos ou inovar e preparar um bem bacana, como esse que reproduz o vestidinho da Dorothy. Simples e bonito!

Imagens: http://www.karaspartyideas.com e https://www.pinterest.com/socutedesign

Imagens: http://www.karaspartyideas.com e https://www.pinterest.com/socutedesign

Publicidade

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Decorações: painéis decorativos são uma excelente ideia para enfeitar a mesa principal! Se você quiser, também pode dispor arranjos florais, que ajudam a criar um bonito efeito. O vermelho, o azul e o amarelo são as cores principais da história, por isso, invista nesses tons na hora de decorar a festa do filhote (lembrando que o tema é perfeito tanto para meninos quanto para meninas)!

Imagem: http://catchmyparty.com

Imagem: http://catchmyparty.com

Publicidade

 

Bolos: você pode reproduzir os personagens da história, os sapatinhos da Dorothy e até o caminho que ela percorreu (de tijolos amarelos, lembra?) no bolo da festa. Outra ideia é fazer um bolo com camadas de massa colorida – as crianças vão adorar!

Imagens: http://ideas.coolest-birthday-cakes.com e https://www.pinterest.com/pin/350154939750649756

Imagens: http://ideas.coolest-birthday-cakes.com e https://www.pinterest.com

Publicidade

 

Docinhos: brigadeiros servidos em cestinhas ou copinhos, cupcakes decorados (com o clássico arco-íris, claro!), pães de mel e maçãs do amor enfeitados (eu amei o modelo com a casinha da Dorothy!), pirulitos e tubetes com balinhas (veja a imagem abaixo, em que eles receberam a roupinha do Homem de Lata) são boas ideias para compor o cardápio doce da festa! Que tal?

Imagem: http://camilacoura.com.br

Imagem: http://camilacoura.com.br

Imagem: http://camilacoura.com.br

Imagem: http://camilacoura.com.br

 

Lembrancinhas: dedoches dos personagens da história e cestinhas com doces são sugestões simples, que certamente agradarão os pequeninos! Bonequinhos de feltro e sapatinhos vermelhos para as convidadas também são lembranças muito bacanas, se o orçamento permitir. Inspire-se!