O post de hoje é um alerta para todos nós, pais e mães. Porque, apesar de falarmos constantemente para nossos filhos dos perigos de se conversar com um estranho, talvez ainda estejamos fazendo pouco. Eu acabei de assistir a um vídeo na internet e fiquei com o coração na mão – nele, um blogueiro americano mostra em seu canal do YouTube um experimento: o de convencer crianças (que não o conhecem) a segui-lo, e a se distanciar de suas mães.

Reprodução YouTube

Reprodução YouTube

O teste se passa em uma praça com um playground – primeiro Joey Salads fala com as mães, que estão sentadas olhando seus filhos brincarem. Todas elas dizem conversar com seus pequenos e alertá-los constantemente a nunca falar ou andar com pessoas desconhecidas. Por isso, elas acreditam que ele não terá sucesso na tentativa de levar as crianças embora.

Após a mãe dar permissão para que Joey faça o teste, ele se aproxima do filho com um cachorro bonitinho, iniciando a conversa: “você gosta de cachorro? Ah, esse aqui se chama Doughnuts! Sabe, eu tenho muitos cachorros, você quer vê-los? Eu posso mostrar! Vem comigo!”. Então, deixando as mães completamente perplexas, o homem sai de mãos dadas com a criança, com a maior facilidade.

Publicidade

Vale a pena assistir e ficar MUITO atento em locais públicos. E conversar melhor com as crianças, para que elas entendam que sair com um estranho pode significar nunca mais ver os pais.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!