Veja como é fácil levar uma criança embora e alerte seu filho

Por 2 Comentários


O post de hoje é um alerta para todos nós, pais e mães. Porque, apesar de falarmos constantemente para nossos filhos dos perigos de se conversar com um estranho, talvez ainda estejamos fazendo pouco. Eu acabei de assistir a um vídeo na internet e fiquei com o coração na mão – nele, um blogueiro americano mostra em seu canal do YouTube um experimento: o de convencer crianças (que não o conhecem) a segui-lo, e a se distanciar de suas mães.

Reprodução YouTube

Reprodução YouTube

O teste se passa em uma praça com um playground – primeiro Joey Salads fala com as mães, que estão sentadas olhando seus filhos brincarem. Todas elas dizem conversar com seus pequenos e alertá-los constantemente a nunca falar ou andar com pessoas desconhecidas. Por isso, elas acreditam que ele não terá sucesso na tentativa de levar as crianças embora.

Após a mãe dar permissão para que Joey faça o teste, ele se aproxima do filho com um cachorro bonitinho, iniciando a conversa: “você gosta de cachorro? Ah, esse aqui se chama Doughnuts! Sabe, eu tenho muitos cachorros, você quer vê-los? Eu posso mostrar! Vem comigo!”. Então, deixando as mães completamente perplexas, o homem sai de mãos dadas com a criança, com a maior facilidade.

Vale a pena assistir e ficar MUITO atento em locais públicos. E conversar melhor com as crianças, para que elas entendam que sair com um estranho pode significar nunca mais ver os pais.




Arquivado em: Cuidados diários Tags:

Comentários (2)

Trackback URL

  1. Paula Soares disse:

    Quanta inocência!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail