Passamos nove meses esperando nossos filhos. A cada semana da gestação, a ansiedade aumentava, assim como o carinho que sentíamos pelos pequenos. Depois do nascimento, nos perguntamos como pudemos viver tanto tempo sem esse amor, que é incondicional e diferente de todos os outros que tivemos. E então beijamos, abraçamos e apertamos os filhotes a todo o momento, não é verdade? Mas você sabia que, apesar de ainda não falarem, os bebês também conseguem expressar o afeto que sentem por nós? Se você ainda não sabe identificar todos os sinais, vem ver esse post que mostra as formas que seu filho usa para te contar algo maravilhoso: que te ama muito!

bebe ama voce

1) O jeito que ele te olha: a mãe é o centro das atenções do bebê e ele está sempre a observando. A maneira como ele te olha em diversas situações – como ao reconhecer um brinquedo novo ou mesmo ao analisar suas atitudes – demonstra o quanto ele gosta e precisa de você. Aproveite essa troca de olhares sincera e cheia de afeto!

2) Quando ele reconhece o seu cheiro: poucas coisas são melhores para um filho do que o cheirinho da mãe – que remete a carinho, cuidado e amor sem fim. Você pode fazer um teste oferecendo ao pequeno uma blusa que você usou e um sachê com outro perfume qualquer. Você observará que ele preferirá a sua camiseta, pois identifica o cheiro da mamãe que tanto ama!

Publicidade

3) A maneira como sorri para você: não tem coração de mãe que aguente tamanha fofura! O jeito que o bebê sorri para a mãe mostra o quanto ele está feliz por ter por perto alguém para contar, confiar e amar. Cultive sempre o melhor dessa relação entre vocês!

4) Ao solicitar a sua presença: até aproximadamente oito meses de vida, o bebê não consegue entender que ele e a mãe são pessoas diferentes. Por isso, ele fica aflito ao perceber que a mãe saiu. A presença materna significa segurança, proteção e carinho. Ao te solicitar, o bebê está demonstrando o quanto você é importante na vida dele!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

5) Quando ele se acalma perto de você: muitas vezes, só a presença da mãe consegue tranquilizar o bebê. O toque, a voz e os carinhos maternos fazem com que o filhote se sinta protegido. Pode ter certeza de que ele a ama porque confia muito em você!

6) Ao reconhecer a sua voz: seja por meio das conversas ou canções, a voz da mãe desperta muitas emoções no pequeno. Ao aprender a reconhecê-la, o pequeno fica ansioso, pois sabe que encontrará sua mamãe. Esta é uma das maneiras que ele encontra para expressar o quanto é feliz por ter você na sua vida!

7) Quando ele mostra admiração: seu filho fica te observando e quer imitar todas as suas atitudes, como falar ao telefone? Isto é sinal de que ele admira o maior exemplo que tem em casa: você! Este tipo de comportamento também mostra o seu envolvimento com a mãe – uma relação repleta de carinho e muito amor!