Vocês conseguem imaginar a emoção que uma mãe sente quando um filho, que não ouve, escuta sua voz pela primeira vez? Pois navegando na internet eu encontrei um vídeo lindo, que mostra exatamente esse momento! Essa é a história da pequena Elijah Cook, que foi submetida a diversos testes auditivos ao nascer, falhando em todos eles. Por isso sua mãe, Ahavah Cook, decidiu-se pelo teste de aparelhos auditivos na filha, quando ela completou nove meses de vida.

O teste começou com a orelhinha esquerda, que tem perda auditiva profunda, mas a pequena não reagiu. Quando resolveram colocar o aparelho na orelha direita, que apresenta perda auditiva severa, o resultado surpreendeu a todos que estavam presentes (impossível não sorrir ao assistir ao vídeo):

Desde então, a pequena reage aos sons que os pais e a irmã de 7 anos apresentam a ela. Tanto a mãe quanto o pai de Elijah são fluentes na linguagem de sinais – eles aprenderam com seus pais, que são surdos. Eles disseram que não imaginavam que a filha nasceria com a deficiência, já que eles têm sobrinhos que ouvem normalmente. Apesar disso, os pais estão extremamente felizes com o progresso da filha, que recebe um novo aparelho a cada duas semanas, devido ao rápido crescimento das suas orelhinhas. A pequena também tem desenvolvido a linguagem – ela ainda não fala, mas emite alguns sons desde que começou a usar os aparelhos auditivos.

Publicidade

A seguir, uma foto fofa das duas irmãs juntinhas:

Imagem: Ahavah Cook

Imagem: Ahavah Cook

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!