Mais de 30 ideias para montar uma festa de Chapeuzinho Vermelho!

Por 7 Comentários


Você decidiu fazer uma festa da Chapeuzinho Vermelho para o próximo aniversário de sua filha? Então vai gostar do post de hoje, com mais de 30 ideias para organizar a comemoração! São sugestões de convites, decoração, bolos, comidinhas e lembrancinhas – enfim, tudo para que sua festinha seja muito graciosa. De todas as inspirações, tenho que confessar que me apaixonei pelo saquinho de pipoca decorado com os personagens: a própria Chapeuzinho, a Vovó, o Lobo e o Caçador! Vem dar uma espiadinha nessa ideia e em todas as outras que separamos!

Convites: o ideal é que você escolha um modelo que combine com a proposta da sua festa. Alguns modelos podem ser feitos diretamente no computador (e enviados online), ou você pode colocar a mão na massa – com papéis de scrapbook e cartolinas coloridas, você cria lindos convitinhos!

 

Decoraçãoselecionamos ideias que se adequam a diferentes tipos de comemorações. Você pode se inspirar para realizar uma grande festa ao ar livre ou mesmo uma comemoração mais modesta e caseira. O importante é caprichar nos detalhes!

 

Bolos: alguns modelos podem ser feitos em casa, como os naked cakes e bolo decorado com bolacha champagne. Os outros, com pasta americana, são mais elaborados e podem ser encomendados em confeitarias (mostrando exatamente o que você deseja, é mais fácil que o resultado final seja o que você imaginou).

 

Comidinhas: saquinhos de pipocas são ótimas pedidas para festas infantis (você serve algo natural e que a criançada adora)! Já a tradicional cestinha da Chapeuzinho Vermelho aparece em uma versão mais saudável: recheada com frutinhas vermelhas.

 

Docinhos: esse é um tema que permite diversas propostas, então deixe a imaginação rolar! Bolachas e docinhos decorados, cupcakes e brigadeiros são itens indispensáveis para compor a mesa de guloseimas.

 

Lembrancinhas: muitos mimos bacanas podem ser entregues aos convidados na festa de Chapeuzinho Vermelho. Lembranças comestíveis como biscoitos, balinhas e uma caneca recheada com gostosuras sempre fazem sucesso. Se preferir fugir do tradicional, você pode optar por dedoches e garrafinhas de água personalizadas com feltro. Outra opção que sempre agrada é distribuir capas de Chapeuzinho para as meninas e máscaras de Lobo para os meninos – eles brincam durante a festa e depois levam de lembrança para casa.

Imagem: https://www.facebook.com/adonaaranha




Arquivado em: AniversárioFestasTemas de festa infantil Tags:

Comentários (7)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. Decoração infantil: o tema da festa : Mil dicas de mãe | 28 de abril de 2015
  1. Cristina Gonçalves disse:

    Gostaria de saber se vc conhece algum site que me possibilite imprimir os tag e adesivos da chapeuzinho. ..
    Desde já agradeço pela atenção
    Cris

  2. andrea thompson disse:

    gostaria de receber dicas

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Andrea,

      Você pode se inscrever para receber todos os posts por e-mail. É só preencher o campo receber as dicas por e-mail, confirmar no e-mail recebido na sua caixa postal (tem que ver se não caiu o spam) e pronto! Beijos!

  3. Carla disse:

    Por favor gostaria de receber os posts

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Carla,

      Para receber os posts por email, por favor se inscreva no site, no campo “receba nossas dicas por e-mail”. Você receberá um e-mail de confirmação (se não achar, procure no spam) e deve confirmar sua inscrição.

      Beijos!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail