Hoje eu me peguei pensando em como Catarina estará daqui a trinta anos. Eu não sei se você sente a mesma coisa em relação ao seu filho (imagino que sim), mas eu tenho uma vontade imensa de saber como será o futuro da minha pequena.

Eu olho para ela e tento decifrar o que ela estudará, o que decidirá fazer da vida. Há momentos em que acho que ela daria uma ótima administradora, montando seu próprio negócio; em outros a vejo como uma fotógrafa no meio da África, fazendo de cada dia de sua vida uma aventura. Eu torço para que ela queira estudar na faculdade que fica a menos de um quilômetro daqui, mas sei que ela pode querer se formar do outro lado do mundo – trilhando seu caminho de forma independente, bem longe das minhas asas.

Fiquei pensando onde será sua casa, e por um segundo desejei que seu quarto não deixasse de ser onde ela está dormindo agora. Talvez no mesmo prédio, no máximo no mesmo bairro – mais do que isso meu coração de mãe poderia não suportar. Pensei nas pessoas que ainda serão fundamentais em sua vida – amigos, talvez o homem de sua vida – e que eu nem mesmo conheço. Difícil perceber que não tenho controle sobre aqueles que encantarão seu coração.

mãe e filha

Publicidade

Imaginei como o planeta estará diferente, e quanto um dia ela me achará ultrapassada. Como ela não entenderá como demoro tanto para compreender algo. Nem como discuto dizendo que a minha verdade (a que parece muito razoável hoje) é melhor do que a dela, mais adaptada ao “seu tempo”. Torci para que ela tenha mais paciência do que tenho com suas crises de birra.

Aliás, como os problemas atuais pareceram pequenos frente a isso. Uma doença não demora mais do que alguns dias para sarar. Se brigamos, não ficamos mais do que cinco minutos sem nos falar.  Se erramos, não demoramos mais do que um segundo para nos perdoar.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Pensei nos desafios que a vida lhe colocará, e como ela os resolverá. Torci para que, acima de tudo, ela seja fiel a seus princípios. Que ela seja honesta, generosa, forte, respeitosa. Se eu conseguir lhe mostrar o quanto isso é importante, minha vida terá valido a pena.

Por fim, tentei prever o que ela ainda verá, quando eu não estiver mais aqui. E desejei que, quando isso acontecer, ela esteja rodeada de pessoas que a amam. Para que nunca, nem por um segundo, ela se sinta sozinha no mundo. Porque, mesmo sem saber, ela nunca estará – pois eu estarei muito perto, zelando por sua felicidade.